InícioDestaqueHospital Santa Terezinha passa a atender pelo IPE

Hospital Santa Terezinha passa a atender pelo IPE

Nesta semana o Hospital Santa Terezinha, de Fontoura Xavier assinou convênio com o Instituto de Previdência do Estado (IPE/Saúde), para atendimento médico e para a realização de exames para os conveniados.

Foram três meses de tratativas entre o IPE/Saúde, Hospital Santa Terezinha e Administração Municipal, até que na tarde de terça-feira, 1º de fevereiro, o convênio foi assinado, mais uma conquista para a instituição de saúde que vêm qualificando o seu atendimento nos últimos anos.

Em Fontoura Xavier são mais de 1500 pessoas conveniadas ao IPE/Saúde, elas não precisarão mais sair do município para realizar consultas e exames de Raio-X e ultrassonografia.

- Advertisement -

“O convênio possibilita a realização de atendimento hospitalar a pacientes do plano de saúde, inclusive com exames por qualquer médico da instituição, mesmo que não esteja credenciado ao IPE. Anteriormente, estes atendimentos não tinham cobertura do plano. Comemoro a conquista do contrato, que deve representar mais de R$ 300 mil a mais de receita anual ao Hospital Santa Terezinha”, salientou o secretário de Saúde Eduardo Souza Santos.

O prefeito Luiz Armando Taffarel destacou a economia da Secretaria de Saúde, com atenção primária após esse convênio. “Exames laboratoriais e de imagem, que eram custeados pelo Município através do SUS aos pacientes que tinham IPE, mas não conseguiam utilizar o plano nos procedimentos, agora, todos os serviços terão cobertura do plano, gerando economia na Secretaria”.

Segundo o presidente do IPE Saúde, Júlio César Ruivo, o modelo de contrato existe há pouco mais de um ano e somente cerca de 10% dos hospitais do Estado trabalham com a nova sistemática. “A grande maioria das instituições tem um, dois médicos credenciados, então isso barrava o ingresso do IPE ao hospital. Se o médico não estivesse no plantão ou no hospital, o paciente não podia ser atendido e acabava migrando para o SUS e o hospital deixava de ter uma receita suplementar, sobrecarregando o SUS. No novo contrato vai no mínimo, triplicar a arrecadação do hospital em relação ao IPE e desafogar o SUS”, afirmou.

Prefeito Luiz Armando Taffarel assina convênio
Taffarel e presidente do IPE Saúde, Júlio César Ruivo
Presidente do IPE/Saúde com autoridades municipais
Secretário de Saúde Eduardo Souza Santos e o presidente do IPE/Saúde

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.