Ibramate tem assembleia para eleição de presidente e vice

123

Após uma reunião com momentos de tensão, o Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate) volta a reunir-se, nesta quinta-feira, 12, para tratar sobre a eleição dos novos presidente e vice. O encontro será na sede da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios (Acisar), em Arvorezinha.

A eleição fez-se necessária, mesmo antes do período de encerramento do mandato, pois o presidente em exercício, Giovani Valério, renunciou ao cargo, deixando vaga a direção do instituto. O Sindimate, na assembleia programada para a última quinta-feira (5), defendeu que a situação não estaria em acordo com o estatuto, pois deveria ter sido convocada uma assembleia extraordinária para definir novo comando.

Além disto, dois representantes das entidades que integram o Ibramate não estavam presentes, o que também invalidaria as decisões da assembleia. Nesta quinta-feira será definido se alguém do atual conselho terá interesse em assumir ou se deverá ser escolhida toda uma nova gestão – então para um mandato regular de três anos e não tampão (até o encerramento do atual mandato), como seria.

A assembleia inicia-se às 9h30min, em primeira chamada.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome