Ilópolis estuda financiamento para acabar com alagamentos

964

A Prefeitura de Ilópolis encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto para viabilizar o financiamento de até R$ 7 milhões. Protocolado na Casa, o texto foi para análise em comissões. De acordo com o prefeito, Edmar Rovadoschi, trata-se de um projeto para acabar com os alagamentos na área central do município.

A projeção de investimento é R$ 5,7 milhões, mas por precaução, o município estipulou um valor a mais, evitando surpresas. Rovadoschi adianta que o projeto já está pronto e foi encaminhado em 2006 pelo Governo do Estado. “Não podemos desperdiçar, já que temos este material, que representaria um alto custo para a Prefeitura, caso fosse encomendar”, afirma.

Se for aprovado pela Câmara, o projeto é enviado para a Caixa Federal, que será a financiadora. Para isto, antes, é preciso avaliação do governo federal para verificar a capacidade de endividamento do município. Depois de autorizado, o prefeito acredita que em 120 dias esteja liberado para poder fazer os trâmites burocráticos de contratação para a realização da obra. Rovadoschi está confiante na aprovação do projeto por parte dos vereadores.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome