Legislativo de Arvorezinha pretende incentivar produtores de erva-mate

420

O Alto do Vale do Taquari é hoje o principal polo produtor de erva-mate e que concentra o maior número de indústrias ervateiras.

De acordo com o presidente Câmara de Vereadores de Arvorezinha, Clóvis Roman, o município também se tornou-se um grande polo ervateiro mundial, onde grande parte de sua produção, é destinada para o consumo externo. Desta forma, ele afirma que, o Poder Legislativo pretende incentivar o produtor rural.

“Desde aquele que faz a muda, até aquele que produz a matéria-prima para a ervateira. De que maneira? Criando incentivos junto ao Executivo para que o dono do viveiro faça mudas de qualidade. Para o produtor de erva-mate buscaremos dar incentivos para a recuperação do solo, correta adubação, para que aumente a produção por hectare. Ainda, incentivar o programa horas máquinas, onde quanto mais nota no seu talão de produtor rural tirar, mais retorno em prestação de serviço por parte do Executivo vai ter”, pontua.

Roman ainda explana sobre a Femate, evento que enaltece e divulga a erva-mate produzida em Arvorezinha. “A Femate é muito importante para o produtor e para todo o setor ervateiro, incluindo a indústria. O produtor podendo participar na parte científica da feira, palestras seminários e outros, aprimora o seu conhecimento e assim, melhora a sua propriedade, no que diz respeito à produção, e por consequência, a sua qualidade de vida, mantendo a sua família no campo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome