Ligas de Combate ao Câncer recebem recursos de peça teatral beneficente promovida pelo Sicredi

300
Recursos da bilheteria arrecadada e o valor doado pela Cooperativa foram divididos entre as 10 entidades que atuam na região

O Sicredi Região dos Vales realizou na noite da quinta-feira, 18, no Auditório, em Encantado, a peça teatral “Memórias de Uma Solteirona”. O evento promovido em parceria com o Sesc, teve ingresso beneficente, onde além de toda a renda arrecadada ser revertida para as Ligas Femininas de Combate ao Câncer, a cooperativa também aportou o mesmo valor arrecadado como forma de apoio e reconhecimento ao empenho da comunidade.

Foram vendidos 671 ingressos, gerando uma renda de R$ 6.710,00, somando o aporte no mesmo valor feito pelo Sicredi Região dos Vales, o evento totalizou R$ 13.420,00 que foram entregues na noite da peça e divididos igualmente entre as entidades de Arroio do Meio, Encantado, Doutor Ricardo, Guaporé, Ilópolis, Muçum, Nova Bréscia, Relvado, Roca Sales e Vista Alegre do Prata.

A secretária da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé, que esteve representando a entidade no evento, Marisa Girotto Lacerda, falou da importância do recurso para o desenvolvimento do trabalho da entidade. “Todos os valores que recebemos e, em especial, durante o Outubro Rosa, são um incentivo extra para o grupo seguir realizando ações em prol das comunidades. Todas as instituições que, assim como Sicredi, promovem atividades em benefício das Ligas devem ser aplaudidas”, disse.

A presidente da Liga de Roca Sales, Geisa Dal Magro da Silva, destacou ainda a mobilização das comunidades para a arrecadação entregue na noite. “Cada vez mais a gente percebe que todos os municípios estão apoiando as Ligas e percebendo que o trabalho é voltado e revertido para a comunidade. Agradecemos o apoio de todas as entidades que colaboraram com as Ligas e de todos que se engajaram para participar deste evento em benefício desta causa”, afirmou.

Destinada a todos os públicos, a comédia “Memórias de uma Solteirona” teve cerca de 50 minutos de duração e divertiu o público com a história da personagem Bernardete, uma quarentona independente, vendedora de mão cheia, que teve um entrave na sua vida: as pendências espirituais com Tia Gérdebra, uma freira que a mantém eternamente virgem.

Mais ações

Além da peça teatral beneficente, o Sicredi Região dos Vales apoia anualmente os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul.  A sede da Cooperativa em Encantado e as agências em 16 municípios, durante dois meses, ganham iluminação nas cores dos movimentos, reforçando as campanhas de conscientização e alertando sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer.

Peça teatral “Memórias de Uma Solteirona” reuniu público de diversos municípios da região na Sede do Sicredi Região dos Vales, em Encantado

 

Texto e Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome