InícioMunicípiosArvorezinhaLinha Quarta Tomé prepara festa de Nossa Senhora do Caravággio

Linha Quarta Tomé prepara festa de Nossa Senhora do Caravággio

Na próxima quinta-feira, 26 de maio os católicos celebram o dia de Nossa Senhora do Caravággio.  Em alguns municípios do estado é feriado, como em Farroupilha, onde está situado o maior santuário dedicado a Santa no país.

Em Arvorezinha mesmo não sendo feriado, a comunidade de Linha Quarta Tomé celebra a data com sua tradicional festa, onde desde as primeiras horas da manhã são esperados fiéis de várias partes da região, para prestarem sua homenagem a Nossa Senhora, na capela da comunidade.

As 9h30min está programada a saída da procissão motorizada da igreja matriz, até o santuário, com benção da saúde e dos carros, e as 10he30min, santa missa no santuário.

- Advertisement -

Na última terça-feira, dia 17 de maio, iniciou a novena, em preparação para a festa.

“A novena é a preparação para a festa, ela inicia às 19h30min e nos prepara para o Dia de Nossa Senhora do Caravággio, é um momento de espiritualidade” diz, Dilvane Tomé, uma das festeiras da comunidade.

Outro grande momento de integração entre os participantes, será o almoço,  onde será servido churrasco, assados de leitão, mondongo e saladas diversas. “Tudo muito bem preparado” , afirma Dilvane. A tarde haverá também jogos de cavalinho e tiro ao alvo, e às 15h30min a segunda missa do dia, tendo logo após o sorteio da ação entre amigos.

Além de Dilvane e seu esposo Reni Tomé, o outro casal festeiro é Nelci e Cláudio  Livinalli.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.