InícioDestaqueLinha São Pedro Alto recebe 2º Encontro com a Comunidade

Linha São Pedro Alto recebe 2º Encontro com a Comunidade

Na tarde de quarta-feira, 25 de junho, a comunidade de Linha São Pedro Alto, no interior de Putinga, foi palco do segundo “Encontro com a Comunidade”. A iniciativa é promovida pela Administração Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o objetivo de dialogar com os moradores e levantar as principais demandas de cada localidade.

O programa está sendo conduzido pelo técnico agrícola e consultor Jurandir Marques, da MAPE Consultoria, e tem se mostrado uma importante ferramenta de aproximação entre o poder público e a população rural.

O evento contou com a presença expressiva dos moradores da comunidade, além do prefeito Juliano Moretto, da vice-prefeita Marina, secretários municipais, vereadores, extensionistas da Emater, a presidente do STR, Adriana, e outras lideranças locais.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Everton Graffitti, destacou a importância da iniciativa como forma de aproximação entre o poder público e as comunidades do interior.

“A gente vem ouvindo bastante os agricultores, que eles querem mais presença do poder público nas comunidades. E esse projeto vem pra aproximar, e pra nós vereadores também, que muitas vezes não conseguimos estar presentes em todas as comunidades. Então, através dessa ação do Executivo e das entidades, a gente consegue vir aqui, ouvir, e levar de volta essas demandas para buscar soluções.”

Everton também frisou a relevância do diálogo direto com a população:

“A gente sabe que tem muitas dificuldades, que nem sempre tudo vai ser resolvido de forma rápida, mas esse diálogo é fundamental pra gente entender a realidade de cada localidade. A presença dos moradores mostra que estão interessados e engajados. Parabéns à comunidade de Linha São Pedro Alto.”

O vereador Ronaldo Ramos também esteve presente na reunião, reforçando o compromisso do Legislativo em acompanhar de perto as necessidades das comunidades do interior.

Durante o encontro, o prefeito Juliano Moretto destacou a importância do momento de escuta.

“Estamos aqui hoje para ouvir as principais necessidades da comunidade. Sabemos que há muitas cobranças por parte dos agricultores e, com as dificuldades agravadas pelas recentes chuvas, nem sempre conseguimos atender a todos de imediato. Mas estamos trabalhando para colocar tudo em ordem o mais rápido possível.”

A programação do projeto segue nesta quinta-feira, 26 de junho, com a realização do encontro na comunidade de São Brás.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS