Madalena, Maristela e Tremea buscaram apoios e recursos para obras

326

Nesta quarta-feira, dia 22 de julho a prefeita Madalena G. Zanchin, a vereadora Maristela Dametto e o empresário Alvimar Paulo Tremea estiveram reunidos com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Ernani Polo (Progressistas) quando apresentaram o projeto de revitalização da Avenida Julio de Castilhos e solicitaram apoio do parlamentar para acessar os recursos do Programa PIAA (Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico) para realizar investimentos em obras de pavimentação.

O PIAA-RS foi criado a partir da iniciativa do Deputado Sergio Turra e visa possibilitar que empresas contribuintes do ICMS, estabelecidas no estado, possam ser compensadas dos valores por elas destinados à qualificação da infraestrutura de pavimentação e acesso asfáltico nas localidades onde possuem unidades e operações, até o limite de 5% do imposto devido.

Madalena tomou a iniciativa e dedicou esforços para conversar com Polo e buscar orientação e apoio para desenvolver projetos visando poder acessar os recursos do ICMS das empresas antagordenses para realizar obras importantes para o município. “Vejo que o município precisa aproveitar essa possibilidade, realizar parcerias com as empresas para poder executar obras relevantes. Poder viabilizar de forma muito mais rápida a realização de obras importantes para o desenvolvimento da nossa cidade é algo muito importante para nós. Sim, o ICMS vai deixar de entrar nos cofres do município e do estado, mas as obras estarão sendo realizadas aqui”, destacou a prefeita, interessada em desenvolver diversos projetos no município através deste programa.

 

Termo de cooperação foi assinado

 

Maristela e Tremea estiveram acompanhando Madalena na agenda com o Secretário Adjunto dos Transportes Luiz Gustavo de Souza e em função de o Secretário Juvir Costela ser do MDB, para tratar sobre melhorias no acesso à RS 332 e assinatura do termo de cooperação para a realização de melhorias e manutenção no trecho que compete ao município de Anta Gorda. Da audiência também participaram o assessor Elton Fontana, o Superintendente do Daer Luciano Faustino da Silva, e demais representantes do Daer de Lajeado quando foi assinado o termo de cooperação para organizar a obra de melhoria ao acesso a RS 332 pela estrada do Contini.

Maristela e Tremea representaram o MDB antagordense junto à Secretaria dos Transportes que atualmente é gerida pelo Deputado Costela.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome