Município tem o maior aumento nos casos de Covid-19 desde início da pandemia

715

Desde que foi divulgado na última sexta-feira, 26 de fevereiro, o boletim epidemiológico de Itapuca, foram registrados oitos novos casos no município. Um índice muito elevado, levando em consideração o número de habitantes.

Hoje há 81 casos confirmados, também 42 pacientes em isolamento domiciliar, 17 pessoas em investigação e uma internação.

A Secretaria de Saúde mantem o alerta máximo para a população, frisando que as pessoas fiquem em casa, cuidem dos familiares de grupo de risco e procurem a Unidade Básica de Saúde apenas em caso de urgência e emergência. Atendimentos odontológicos serão realizados também apenas em caráter emergencial e os atendimentos psicológicos continuam, mas de forma remota. Exames e consultas de rotina estão cancelados, até que seja amenizado o colapso em que a Saúde, como um todo se encontra.

Não há uma perspectiva em curto prazo de melhora dessa situação, por isso é imprescindível que a população respeite as medidas de segurança colocadas pela Secretaria nesse momento delicado, devido ao alto número de contaminação que está ocorrendo.

Mais dois casos suspeitos

Nessa segunda-feira, 1°, foram encaminhados ao Hospital São João de Arvorezinha mais dois pacientes com suspeitas de contaminação por Covid-19.

Fiscalizações e denúncias

A Administração, Secretaria e Brigada Militar trabalham em conjunto para fiscalizar qualquer descumprimento dos Decretos vigentes. Também é solicitado que a comunidade monitore e denuncie qualquer tipo de irregularidade ou aglomeração.

As denúncias serão encaminhadas aos órgãos de fiscalização, para a Vigilância Sanitária, que com apoio da Brigada Militar, irá verificar a ocorrência.

Nesse momento apenas os cuidados básicos e evitar as aglomerações podem fazer a diferença na rapidez com que o vírus está se espalhando, por isso é necessário à contribuição de todos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome