Operação Strike envolve mais de 40 policiais em Arvorezinha e Soledade

3279

Uma operação da Polícia Civil de Soledade e Arvorezinha na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária nos dois municípios.

De acordo com a delegada Fabiane Bitencourt, a operação contou com a participação de mais de 40 policias, e foi desencadeada após uma tentativa de homicídio que ocorreu em 19 de maio em Arvorezinha. “Uma casa foi invadida e vários disparos de arma de fogo foram efetuados, estavam em casa no momento dos disparos a esposa e a filha da vítima”.

Foram presos dois indivíduos em Arvorezinha e dois em Soledade, e um terceiro está sendo autuado em Arvorezinha por porte de um revólver calibre 38 e de drogas.

De acordo com a delegada, os presos são ligados a uma facção que atua na região. “Eles são investigados por outros crimes, e são ligados a facção criminosa Os Manos. São liderados por um indivíduo de Soledade que se encontra preso, mas gerencia o tráfico nos dois municípios. Então essas são prisões importantes no combate ao tráfico na região”.

Sobre o homicídio ocorrido na quinta-feira, 27 em Arvorezinha, Fabiane afirmou que ainda está no início das investigações. “O homicídio de ontem ainda está sendo investigado, mas não se descarta que os presos de hoje tenham participado.  É muito recente para uma conclusão. Estamos buscando provas, mas não está descartado que tenha sido indivíduo ligados a facção, por isso precisamos de uma atuação incisiva, pois muitos homicídios estão ligados a dívidas ou disputas por pontos”.

Segundo a delegada a ação terá continuidade nos próximos dias, e que investigações já estão em andamento na delegacia de Arvorezinha, Soledade e em outras cidades.

 

Durante a ação policial foram presos temporariamente:

– S.L.B

– A.O.L

– O.M.L

– P.C.S

Foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo:

– C.N

Foram apreendidos:

– 139 gramas de maconha

– Um revólver cal. 38

– 6 munições cal. 38

Após os tramites legais, os presos serão encaminhados ao presídio de Soledade.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome