InícioDestaque “Páscoa redescobrindo seu verdadeiro significado”

 “Páscoa redescobrindo seu verdadeiro significado”

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Claudir Caproski lançou no decorrer desta semana o projeto “Páscoa Redescobrindo o verdadeiro significado”, com a finalidade de levar os alunos a valorizarem as diversas manifestações culturais existentes, as quais devem ser resgatadas através de atividades lúdicas e dinâmicas a fim de despertar o interesse dos educandos.

De acordo com a coordenadora escolar Zoziane da Luz, a escola tem um papel fundamental de levar o educando ao conhecimento das principais manifestações culturais existentes em seu meio, se relacionado de forma respeitosa. “Cabe a instituição escolar abordar a referida temática, fornecendo informações relevantes a seus educandos de forma que os mesmos possam ampliar seus conhecimentos”, explica.

- Advertisement -

“Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, pode desenvolver-se melhor no processo ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser um aluno passivo para se tornar um aluno participativo, crítico e reflexivo, levantando hipóteses em relação ao objeto de estudo”, explica Zoziane.

Foram desenvolvidas nesta semana diversas atividades referentes ao tema Páscoa, como recorte, colagem, montagem de cartazes e painéis, elaboração e apresentação de teatro, coreografia de músicas, confecção de máscara, entre outras.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.