Procon notifica RGE por falhas no fornecimento

337

As falhas de atendimento e fornecimento de energia no Vale Taquari foram tema de reunião promovida, nessa quarta-feira (13), pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Procon com a RGE Sul e representantes de municípios da região, na sede do Departamento de Defesa do Consumidor em Porto Alegre.
Os prefeitos, vereadores e produtores da região apresentaram os prejuízos que vêm enfrentando devido a problemas na prestação dos serviços de energia elétrica. Entre as reclamações mais incidentes estão: troca de postes, falta de abastecimento de luz por períodos superiores a cinco dias, demora e limpeza das redes.
A diretora do Procon, Maria Elizabeth Pereira, notificou a empresa para que apresente, no prazo de até dez dias, esclarecimentos referentes às falhas como a demora na prestação de serviços, não comparecimento de técnicos em serviços agendados, além de apresentar as medidas que serão adotadas para sanar todos os problemas. Destacou que o interesse do Procon é que haja uma harmonização entre quem fornece e quem recebe o serviço. O gerente de relacionamento da RGE, Edson Severo Braz, ouviu todos os relatos e reforçou que a companhia já está ciente do problema e já está trabalhando para solucioná-los.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome