InícioDestaqueProfessores começam a ser imunizados

Professores começam a ser imunizados

Vacinação gera sensação de segurança no ambiente escolar

As secretarias de Saúde dos municípios receberam nessa semana doses do imunizante da Pfizer, para aplicação em professores da rede municipal e estadual de ensino.

Serão vacinados profissionais das redes pública e privada de ensino. Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino foram incluídos, como professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda e vigilantes, e motoristas de transporte escolar.

Veja como está a imunização nos municípios de cobertura do Eco Regional

Camargo

Em Camargo a imunização dos professores iniciou na terça-feira, 25 de maio.

A diretora da Escola Municipal Campos Salles, Sidrana Agustinetto, fala que, mesmo ainda não tendo sido vacinada, pois precisa aguardar os 14 após a vacina da influenza, e que a sensação é uma mistura de sentimentos. “Ouvindo as colegas professoras que estão sendo imunizadas, é um sentimento de ansiedade pelo final da pandemia, esperança e felicidade. Uma enorme felicidade”, fala a diretora.

Nova Alvorada

Os professores e profissionais da Educação de Nova Alvorada começaram a ser imunizados na quarta-feira, 26 de maio, só não estão sendo imunizados quem fez a vacina da influenza, estes precisam aguardar 14 dias.

De acordo com a secretária de Educação, Loreni Romanini de Oliveira, a aplicação das vacinas do corpo docente é um meio importante de manter o retorno seguro às aulas. “Esperamos muito para ter esse retorno. É importante que professores e funcionários estejam seguros, pois com a chegada do frio e o aumento no número de casos, há sempre o risco de paralisar novamente o ensino. Estamos preparados para as aulas presenciais, com todos os cuidados. Mas com a imunização do professor, o sentimento de segurança é ainda maior, tanto para o profissional de ensino, como para as famílias e para toda a comunidade escolar”, fala.

Itapuca

Em Itapuca a vacinação dos professores e profissionais da Educação inicia nesta sexta-feira, 28 de maio.

Arvorezinha

Em Arvorezinha a vacinação iniciou na quarta-feira, 26 de maio.

Ilópolis

Já iniciou a vacinação na quarta-feira, 26 de maio.

Anta Gorda

Não informou

Doutor Ricardo

Em Doutor Ricardo a imunização iniciou na terça-feira, 25.

Putinga

A vacinação de todos os trabalhadores da educação inicia na sexta-feira, 28 de maio.

Fontoura Xavier

Fontoura Xavier iniciou a imunização dos servidores da Educação na quarta-feira, 26 de maio. Serão imunizados mais de 200 trabalhadores.

Será realizada a imunização por etapas devido à disponibilidade de doses. O primeiro grupo contemplado foi dos Professores do Ensino Básico, Creche, Pré-escola e Anos Iniciais. Para receber a imunização os professores devem apresentar comprovação de competência fornecido pela escola ou pelo Município.

Após os professores, serão imunizados os trabalhadores de demais níveis, tais como merendeiras, auxiliar de serviço geral, motoristas do transporte escolar, conforme o recebimento de mais doses.

A secretária, Laudete Bortoncello Nunes, afirma que está muito feliz com a imunização. “Essa sem dúvida é a melhor notícia do ano, essa imunização nos dará mais tranquilidade, os pais também ficarão mais tranquilos em mandar os seus filhos para a escola.  A gente aguardava ansiosamente por este momento”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.