Professores começam a ser vacinados amanhã

199

Nesta quarta-feira, 26, a partir das 13h em frente à Unidade Básica de Saúde Rovilho Antônio Berton (centro), os professores das redes estadual e municipal, incluindo os da creche e aqueles que atuam em empresas privadas, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação será feita pelo sistema drive thru. “Como as doses vem fracionadas, priorizamos os professores com graduação. As demais classes relacionadas à educação também vão ser contempladas, mas passaremos orientações na próxima semana, quando recebermos mais vacinas”, explicou a enfermeira Bruna Baldissera durante live na página da Administração Municipal, realizada na tarde desta terça-feira.

Ela ainda destaca: “Os professores que receberam a primeira dose da vacina da gripe no dia 8, poderão fazer a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, pois já terá passado o intervalo exigido de 14 dias. Já aqueles que ainda não concluíram esse período, poderão receber a dose até o final de semana, mediante agendamento na Unidade de Saúde”, salienta ao comemorar: “Recebemos uma vacina nova que tem mais de 90% de eficácia comprovada e está entre as melhores do mercado. Vamos começar a utiliza-la a partir desta quarta-feira.”

Já na quinta-feira, 27, receberão a segunda dose da vacina da Covid-19 aquelas pessoas que fizeram a primeira nos dias 27 de fevereiro, 1º e 3 de março, também pelo sistema drive thru, a partir das 13h. A campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos segue, não sendo obrigatória e não interferindo na vacinação. Para os interessados em doar, haverá um ponto de recolhimento.

 

Alerta para o aumento de casos de Covid-19

Durante a live o secretário de Saúde, Daniel de Lima, alertou para o aumento no número de casos de Covid-19 em Arvorezinha. “Só nesta segunda-feira, positivaram 20 pessoas. Estamos com 47 casos ativos e outros tantos estão em análise. Estamos prestes a retornar para a mesma situação de dias atrás. Os hospitais já estão lotados e se as pessoas não se conscientizarem, principalmente os jovens, começarão novamente as restrições”, frisou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome