Programa Alfa será oferecido pela primeira vez no município

175

Em parceria com o Sindicato Rural de Arvorezinha, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferece pela primeira vez no município, o Programa Alfa.

O programa que tem como objetivo complementar a alfabetização atenderá pessoas maiores de 18 anos, analfabetos, com baixa escolaridade ou que queiram atualizar conhecimentos para o mundo tecnológico.

Os alunos receberão material didático e lanche. A orientação fica a cargo de um educador do Senar. As aulas ocorrem três dias da semana, com duração de três horas, durante seis meses. “Em meio ao programa serão oferecidos cursos profissionalizantes como saneamento básico e plantas medicinais. Além de aulas atrativas utilizando informática, culinária e experiências de vidas dos estudantes”, explicou o secretário Samir Casagrande.

Casagrande ressalta a oportunidade oferecida as munícipes para melhorarem a qualidade de vida, por meio da educação, melhorando também a autoestima, conquistando e abrindo novos horizontes através do mundo letrado, podendo participar dos cursos e programas oferecidos pelo Senar. “Venham participar serão seis meses de muito aprendizado”.

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 17 de fevereiro na Secretaria de Educação de Cultura, junto a Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome