InícioMunicípiosArvorezinhaRainha de honra do Grupo Renascer falece aos 100 anos

Rainha de honra do Grupo Renascer falece aos 100 anos

Com 100 anos e 72 dias faleceu, na última segunda-feira, 23 de maio, Amélia Scatolla Sartóri, que nasceu no dia 12 de março de 1922 na Linha Jacarezinho, interior de Encantado. Amélia estava internada no Hospital São João há alguns dias, em função da avançada idade, aonde vinha apresentando sinais de perda de memória.  Participante ativa desde 1998 do Grupo da Terceira Idade Renascer, Amélia era a  rainha de honra do grupo. José Giusti, coordenador do grupo, conta que dona Amélia como era chamada, sempre amou participar dos encontros. “Me lembro dos bons momentos que vivemos juntos, das danças, dos bailinhos. Sempre que  podia, ela ostentava a faixa de rainha do grupo”, conta  Giusti.

“Era a maior felicidade dela poder estar nos encontros juntamente com os amigos, e principalmente, poder dançar”, comenta.

O coordenador lembra que uma das paixões de dona Amélia, era contar histórias de vida. “Uma das histórias que ela nos contou um dia e que me marcou muito, foi de que quando era mais jovem e morava no interior de Encantado, ela era lavadeira de roupa do time do Serrano de Jacarezinho. Na época ela lavava todo o fardamento dos jogadores juniores e principal do clube. Eram calções, meias e camisetas e isso tudo na laje de pedra as margens do rio”, recorda seu amigo de longa data.

- Advertisement -

Já para a filha, Analice Sartori Tomé, a mãe era exemplo de dedicação a família e aos amigos. “Minha mãe sempre foi muito batalhadora, uma mulher lutadora e que sempre sonhou muito. Teve seis filhos, sendo que quatro já lhe antecederam a morte, por isso teve muito sofrimento ao longo da vida, mas amava viver. Ela gostava dos bailinhos. Por isso atendemos o último pedido dela, que foi ser sepultada com a faixa de rainha de honra do grupo”, recorda a filha.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.