Região celebra o Corpus Christi na quinta-feira

160

Fiéis se preparam para a tradicional confecção de tapetes e missas alusivas ao Corpus Christi, data que será celebrada nesta quinta-feira, dia 31. Uma série de atividades está programada nos municípios de abrangência do Eco Regional.

Em Arvorezinha, haverá confecção de tapetes nas principais ruas da cidade durante a manhã e realização de missa às 14h30min junto ao Morro da Igreja Matriz.

Nova Alvorada confecciona os tapetes a partir das 8h na Avenida Vicente Guerra. O tema deste ano será da Campanha da Fraternidade: “Superação da violação em diferentes formas”. Haverá celebração da missa às 15h seguido de procissão.

Em Camargo, haverá a confecção de tapetes em torno da Praça 12 de Maio durante a manhã, a partir das 7h30min. Na tarde, às 15h haverá missa seguido de procissão pela praça.

Neste ano, Ilópolis não terá a confecção de tapetes, mas haverá missa às 9h seguida de procissão. Em Putinga, será realizada missa às 14h30min com procissão pelas principais ruas do centro e quatro paradas em capiteis.

Os fiéis de Anta Gorda vão madrugar para confeccionar os tapetes a partir das 5h em frente da igreja. A missa ocorre às 9h seguido de procissão ao redor da Praça Prefeito Genuíno Dalle. Em Doutor Ricardo, haverá missa às 9h e confecção de tapetes caso não chover.

Fontoura Xavier realiza celebração e procissão ao redor da praça municipal a partir das 14h30min.

Ainda na quarta-feira, dia 30, os fiéis de Itapuca realizam a confecção de tapetes. A missa será realizada às 9h de quinta-feira.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome