InícioDestaqueRelatório da Secretaria de Segurança mostra aumento nos casos de feminicídio

Relatório da Secretaria de Segurança mostra aumento nos casos de feminicídio

- Advertisement -

O secretário de Segurança do Estado Ranolfo Vieira Júnior, apresentou na quinta-feira, 13 de janeiro, os indicadores criminais do Estado em 2021.

De acordo com os dados apresentados os índices tiveram diminuição, exceto o feminicídio que teve um aumento em relação há 2020.

Os dados estaduais indicam queda de 13,8% nos assassinatos e 13% nos latrocínios (roubos com morte) e aumento de 21,2% nos feminicídios.

Ranolfo destacou que a queda nos índices é significativa. “É o melhor ano dos últimos 15 anos, esse dado é muito significativo. Dos 497 municípios do Estado, em 265, o que equivale a 53,3%, não ocorreu no ano passado nenhum homicídio. Esse dado também chama muita atenção, comemorou o secretário.

Nos latrocínios, a redução, que já vinha acontecendo nos últimos anos, foi mantida. Foram 60 vítimas no ano passado, enquanto em 2020 tinham sido nove casos a mais. Esse é o menor número de assaltos com morte registrado em toda a série histórica, desde que os indicadores são divulgados, no ano de 2002.

Diferente dos demais indicadores, os feminicídios, que são os casos de assassinatos de mulheres em contexto de gênero, apresentaram aumento em 2021. Foram 17 vítimas a mais do que ano anterior, com total de 97 casos.  “Esse é o único dado negativo do ano de 2021. Estamos com um comitê interinstitucional, de combate à violência contra a mulher, para que se consiga em 2022 reduzir também esse indiciador”, afirmou Ranolfo.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.