InícioDestaqueRodrigo Jacoby Trindade é eleito presidente da AMASBI

Rodrigo Jacoby Trindade é eleito presidente da AMASBI

Prefeito ficará à frente da entidade pelo período 2022/2023

Os prefeitos que integram a Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) elegeram o novo presidente da entidade. O prefeito municipal de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, que já presidiu a entidade anteriormente, foi eleito por unanimidade na assembleia geral que ocorreu em Soledade, na tarde de quarta-feira, 30/03.

Na ocasião, a prefeita de Soledade Marilda Borges Corbelini transferiu o cargo para Rodrigo. Conforme acordo estabelecido na Associação, o primeiro ano de mandato é do partido que mais elegeu prefeitos, sendo no ano passado a prefeita Marilda, do MDB. Seguindo a ordem, esse ano seria ocupado pelo PDT, porém o partido abriu mão de assumir a presidência, ficando a indicação para a próxima gestão.

- Advertisement -

Diante disto, considerando a ausência do prefeito de Alto Alegre, o prefeito de Mormaço colocou seu nome para votação, juntamente com os gestores dos outros municípios, quando foi eleito por unanimidade.

Para Rodrigo, assumir a AMASBI é uma grande responsabilidade, pois trata-se de defender os anseios da comunidade regional e dos municípios que compõem a associação. “Eu tinha o desejo de retornar à presidência da Amasbi, pois é meu último mandato e agora assumo com mais experiência também”, afirmou.

Dentre as demandas prioritárias para a gestão, o novo presidente destaca os acessos asfálticos da região. “Um dos anseios que trouxemos, independente de ser eleito presidente ou não, é em relação aos nossos acessos asfálticos, em especial de Soledade a Lagoão e de Mormaço a Espumoso. Essa será uma das nossas demandas prioritárias, onde queremos trabalhar junto com o Comaja, por meio do prefeito de Tio Hugo, que passou a integrar o Consórcio”, salientou.

Durante a reunião, também foram discutidos vários assuntos como a apresentação do relatório geral das atividades exercidas durante o ano, apreciação e aprovação de contas e definição do valor das contribuições mensais.

Houve também a apresentação por parte do Corede Botucaraí de ações que visam o desenvolvimento regional, através do presidente Idioney Oliveira Vieira. O turismo ainda foi pauta da reunião com a apresentação dos projetos realizados para fomentar este setor, através da coordenadora Mara Muniz.

Diretoria Executiva

Presidente: Rodrigo Jacoby Trindade – Prefeito de Mormaço

1º vice-presidente: Luiz Armando Taffarel – Prefeito de Fontoura Xavier

2º vice-presidente: José Marcelo Laufer – Prefeito de Gramado Xavier

Conselho Fiscal – Titulares

1: Cleonice Paixão Toledo – Prefeita de Campos Borges

2: Marilda Borges Corbelini – Prefeita de Soledade

3: Gilso Paz – Prefeito de Tio Hugo

Conselho Fiscal – Suplentes

1: José Provenci – Prefeito de Ibirapuitã

2: Jovani Bozetti – Prefeito de São José do Herval

3: Marcos Scorsatto – Prefeito de Itapuca

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.