InícioMunicípiosArvorezinhaSala das Margaridas é inaugurada

Sala das Margaridas é inaugurada

Inaugurou na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, a Sala das Margaridas na Delegacia de Polícia Civil de Arvorezinha. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades como a delegada Fabiane Bittencourt, o delegado Marcos Vinicius Veloso, a diretora de políticas públicas para mulheres do Estado do Rio Grande do Sul Bianca Feijó, prefeito de Arvorezinha Jaime Borsatto, de Itapuca Marcos Scorsatto, o presidente da Câmara de Vereadores de Arvorezinha Clóvis Roman, o presidente do Gapa Claudir Fachinetto, a primeira dama de Anta Gorda Andreia Friguetto, secretários municipais, gerentes de agências bancárias, e representantes da sociedade civil.

Em seu pronunciamento a delegada Fabiane destacou a importância da inauguração da Sala das Margaridas para as mulheres de Arvorezinha e região. “Essa é a segunda Sala das Margaridas inaugurada na 24ª Regional de Polícia Civil, para essa inauguração contamos com muitas pessoas, e a elas nosso agradecimento. Ressalto a importância desse dia, a Sala das Margaridas não é apenas uma sala, ela representa todo um projeto de humanização do atendimento às mulheres vitimas de violência, e um estabelecimento de parceria entre a rede de proteção”.

E complementou. “É realmente uma iniciativa importante para a proteção das vítimas, e um atendimento acolhedor, para que elas se sintam encorajadas em denunciar o agressor.  Ressaltando que a sala está estabelecida em Arvorezinha, mas vai atender a toda a região”.

O prefeito Jaime Borsatto agradeceu ao engajamento de todos para que fosse possível a inauguração da sala no município. “Hoje estamos celebrando o esforço de muitas pessoas, essa sala será muito importante para o apoio às mulheres, portanto agradecemos a todos que colaboraram e estamos a disposição sempre para ações como essa”.

A diretora de políticas públicas para as mulheres, salientou que fez questão de estar presente na inauguração, pois o combate a violência contra a mulher é uma de suas principais bandeiras. “Não poderia deixar de estar aqui neste dia, até porque a Polícia Civil é uma das grandes parceiras das nossas ações para o combate a violência contra a mulher. Com a Patrulha Maria da Penha percorremos os 16  municípios com maior índice de violência com o nosso ônibus lilás, nós estamos com resultado fantásticos dentro da Secretaria de Segurança diminuímos os índices de roubo de veículos, de assalto a banco entre outros, mas o índice de violência doméstica é o único índice que a gente não consegue baixar, não porque a gente é incompetente mas porque é uma violência extremamente complexa, não é uma violência fácil de lidar, não é uma violência simples, envolve família, envolve pessoas, envolve sonhos de muitas mulheres e criar um espaço como esse, eu tenho certeza que é um momento muito histórico para município de Arvorezinha”.

A Sala das Margaridas tem um espaço aconchegante para receber as mulheres e também crianças em vulnerabilidade.

Autoridades presentes

Bianca Feijó participou da inauguração

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.