Abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira
Por Oneide M. Duarte
Com o tema municipal “Arvorezinha: um pedacinho do Brasil” foi aberta na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, a Semana da Pátria no município.
Na oportunidade houve o acendimento do fogo simbólico na Pira da Pátria e o hasteamento das bandeiras, além de discurso do prefeito Jaime Borsatto e do presidente do Poder Legislativo Tiago Fornari. O Poder Judiciário também esteve presente, representado pela servidora Alessandra Tasca.
“Hoje realizamos esse momento solene com o acendimento da Pira e o hasteamento das bandeiras pelos três poderes constituídos no município. O ato é muito importante pois simboliza o amor à pátria. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito Jaime Borsatto.
Para Tiago Fornari, a Semana da Pátria representa o amor à pátria mãe. Tiago parabenizou todos os presentes, lembrando que quando aluno também participou inúmeras vezes de momentos como esse.
Já a secretária municipal de Educação e Desporto, Sandra Zortéa Grando, lembrou que o momento serve para refletir a questão do civismo e patriotismo. “A semana da pátria é importante para lembrarmos nossos valores, pois temos orgulho de ser brasileiros e nós devemos sempre valorizar a nação que pertencemos”, afirmou.
Em 2022 não haverá desfile cívico no município, se reservando a Semana da Pátria a atividades nas escolas.