InícioDestaqueSoluções criadas por GovTechs são apresentadas na Casa do Governo no South...

Soluções criadas por GovTechs são apresentadas na Casa do Governo no South Summit

Startups apoiam gestão pública em projetos que aprimoraram entregas ao cidadão

Gerar soluções que auxiliem a gestão pública a aprimorar as entregas aos cidadãos é o objetivo das GovTechs, que têm espaço para divulgar propostas aos desafios do governo em diversas áreas no South Summit Brasil. Na manhã desta quinta-feira (5/5), segundo dia do evento global de inovação, a Casa do Governo do Rio Grande do Sul foi palco para que algumas startups apresentassem seus projetos nas áreas de engajamento do cidadão, serviços públicos e eficiência administrativa. Durante o pitch, como é conhecido o momento da apresentação, os participantes receberam questionamentos e apontamentos de especialistas.

Além do encontro, organizado pela Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RS (Procergs), a Casa do Governo abrigou palestras promovidas pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), entre as quais a apresentação dos ecossistemas de inovação do RS, com destaque para o Pacto Alegre, da Capital, e o Promove Lajeado, uma abordagem sobre o Marco Legal das startups e do empreendedorismo inovador.

- Advertisement -

Até sexta-feira (6/5), a Casa do Governo seguirá com diversos encontros e debates voltados à inovação na esfera governamental. A programação completa pode ser acessada no site do South Summit Brasil (https://www.southsummitbrasil.com/).

 

South Summit

Realizado desde 2012 em Madri, na Espanha, o South Summit é uma plataforma global de inovação e aproximação entre startups, empresas e fundos de investimento globais. Já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos. A edição brasileira tem a correalização do governo do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e IE University, com apoio da prefeitura de Porto Alegre.

• Até as 11h desta quinta-feira haviam sido emitidas 13.482 credenciais para entrada no evento no Cais Mauá.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.