TripBarata: uma conta no Insta para conhecer lugares bacanas e baratos

0
104

Conhecer cascatas, cachoeiras, parques, campings e pontos turísticos, pouco visitados ou divulgados, essa é a proposta do TripBarata. A conta no instagram dá dicas de lugares encantadores, possíveis de se conhecer com pouco investimento.

Criada pelo jovem casal aventureiro, Ana Caroline Kautzmann e Klaus Krein, o projeto começou com uma brincadeira, em dezembro de 2017, com o objetivo de difundir o turismo rural e dividir experiências com amigos e seguidores.

Com fotos que enchem os olhos, a conta já tem mais de 2,7 mil seguidores, um público aventureiro que curte turismo. E o intuito da dupla é esse, descobrir novo lugares e incentivar outros jovens a fazer o mesmo. Na página, as pessoas encontram dicas que permitem realizar uma preparação pré-viagem, com informações diversas que vão desde dificuldade das trilhas até estrutura do local, o que permite curtir da melhor forma o que o local tem para oferecer.

Uma das responsáveis pela conta revela que o projeto que iniciou com uma brincadeira tem modificando a rotina, não só do casal, mas de outras pessoas.  “Mobilizamos as pessoas para conhecer locais diferentes e percebemos uma presença forte em alguns locais que antes, nem localização no Google tinham e, agora, viraram destino de passeios nos fins de semana”, explica Ana.

Além disso, as Trip’s Coletivas fazem parte das ações do casal. Nelas, as pessoas são convidadas a se encontrarem em um ponto de encontro e seguirem, junto à dupla, em um roteiro pré-definido. Na primeira edição, cerca de 50 pessoas de Lajeado, Porto Alegre, Passo Fundo e outros municípios participaram. “Conhecemos diversas pessoas nas coletivas, que deixaram um pouco de sua personalidade conosco e nós, a nossa. É uma troca. Nós percebemos que em quase 100% dos locais não há sinal de internet, o que resulta em uma interação maior entre todos. Amizades se criaram. E, além disso, o Trip também tem um viés na melhora da qualidade de vida, porque é uma forma de melhorar a saúde, através das trilhas que duram quilômetros, de se desligar de parte das tecnologias, dos barulhos e de interagir com outras pessoas, com os animais e com a natureza”, avalia Ana.

Agora, a marca já possui produtos à venda, como camisetas, onde o valor é revertido para melhora nos equipamentos de foto. Além disso, vídeos são colocados na conta do projeto no youtube, permitindo melhor visualização do local. O TripBarata conta com o apoio da Kalber Fardamentos, Tropical FM e Maicon Schnorr Filmes. Para acessar as fotos do projeto, acesse o instagram @TripBarata.

 

Deixe seu comentário