Univates confirma polo em Arvorezinha

218

Na tarde de ontem, segunda-feira, 20, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) assinou mais uma parceria de polo de Educação a Distância (EAD), desta vez com a cidade de Arvorezinha. As atividades serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orestes de Britto Scheffer, localizada na rua Soledade, 152, no Centro da cidade. Com a confirmação, a Universidade abrange 12 municípios do estado, além do polo matriz, em Lajeado.

Durante a assinatura, o reitor da Univates, Ney José Lazzari, lembrou os mais de 1.100 alunos dos 15 cursos oferecidos na modalidade à distância. “Por algum tempo oferecemos apenas dois cursos em EAD, para aprendermos a lidar com as ferramentas e qualificar os profissionais. Hoje, com o ótimo resultado, cobrimos praticamente toda a região do Vale do Taquari e conseguimos perceber que a receptividade é muito boa”, destaca.

Sem outras universidades em Arvorezinha, o prefeito Rogério Fachinetto, afirma que a escolha surgiu da preocupação de dar oportunidade à população para formação no Ensino Superior. “Tivemos a preocupação de trazer uma faculdade que tivesse renome e fosse conhecida por todas as pessoas da região, por isso optamos pela Univates. Sabemos que isso trará bons frutos”, acredita, referindo-se à qualificação acadêmica e profissional.

Localizado inicialmente em uma sala da escola, o polo de Arvorezinha será administrado por Marilda Borges Corbelini e por Jefferson Trindade, que também gerenciam o polo de Soledade. “Fomos bastante felizes, uma vez que fizemos essa parceria com a Univates, uma instituição de alta credibilidade, que tem um know-how muito grande em todo o estado. Não poderia ser diferente, só iríamos aliar o nosso nome – que nós fizemos com um trabalho há anos no nosso município e na região – com alguém que nos desse segurança, confiabilidade, credibilidade e qualidade nos serviços prestados”, ressalta Marilda .

A inauguração da nova sede está marcada para o dia 08 de setembro, durante a 9ª Festa Nacional da Erva-Mate (Femate). Mais informações serão divulgadas em breve no site da Univates.

Texto: Ana Amélia Ritt

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome