Vídeo mostra o momento em que o gabinete do prefeito é arrombado

11058

Imagens feitas pelas câmeras de segurança da Prefeitura de Itapuca, mostram o momento em que o gabinete do prefeito, Marcos Scorsatto, é arrombado após ser ouvido o barulho de um disparo.

 O secretário de Saúde e irmão do prefeito, Flávio Scorsatto, junto com funcionários da Administração, arrombam o local e encontram o Prefeito ferido e prestaram os primeiros socorros e remoção de Marcos do local.

O incidente ocorreu na tarde sexta-feira, 9, quando o prefeito se feriu com o disparo de uma arma de fogo. A delegada Alice Jantsch, da delegacia de Arvorezinha, que está cuidando do caso, diz ser quase descartada a hipótese de uma outra pessoa no local. A investigação segue para saber se o disparo foi acidental ou alto infringido. Mesmo assim, em uma investigação inicial, não se descarta nenhuma possibilidade e a Polícia Civil dá seguimento às investigações.

Foi realizada a perícia no local, mas a arma utilizada não foi encontrada, tendo sido solicitada a entrega da mesma. Na tarde de hoje, sábado, 10, a arma foi entregue à polícia pelo irmão da vítima.

“Sim a arma foi entregue na data de hoje pelo irmão, o que que aconteceu, durante o socorro da vítima, a arma caiu dentro do carro da Prefeitura que foi realizado o socorro do prefeito. Então, hoje o irmão fez a entrega, pois depois da confusão de ontem, ele acompanhou a vítima até o hospital de Passo Fundo. Então, hoje, ele conseguiu chegar aqui em Arvorezinha, e nos trouxe a arma. E é sim a arma que tá regularmente registrada, comprada, com porte no nome do prefeito, sendo o mesmo calibre do estojo que foi encontrado e também, nós encontramos na poltrona em que o prefeito estava, o projétil, onde a bala se alojou, ela foi parar dentro da espuma da poltrona, e obtivemos ela hoje. E tudo isso, posteriormente, vai sim ser encaminhado pra perícia”, fala a delegada Alice.

Ainda não se pode afirmar quais as circunstâncias do ocorrido nem se o tiro foi a queima roupa. “Não foi feita a perícia da vítima, porque ele está internado no hospital. A vítima só será encaminhada para perícia após a alta médica. Ele está internado ainda e mesmo que esteja estável, é um quadro complicado, que podem surgir complicações. Então, ele está em Passo Fundo, e não vai ser encaminhado pra perícia tão cedo”, conclui a delegada.

 O estado de saúde do prefeito segue estável

Os primeiros atendimentos prestados foram no Hospital São João de Arvorezinha. E na noite de sexta-feira houve a transferência para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.

Marcos foi avaliado pela equipe médica e não e foi constatado a necessidade da realização de cirurgia, pois o projétil não ficou alojado.

A bala atingiu o pulmão do Prefeito e acredita-se na sua recuperação, mesmo que o quadro ainda inspire cuidados.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome