Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAgricultores da região participam do Grito dos Excluídos

Agricultores da região participam do Grito dos Excluídos

Por Oneide M. Duarte

Agricultores de várias partes do estado estão reunidos na manhã desta quinta-feira, 31 de março, na capital gaúcha para participar do Grito dos Excluídos. A manifestação ocorre em frente ao prédio da Receita Federal e reúne centenas de agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS).

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Putinga (STR), Nelsir Citta, o encontro serve para cobrar pautas que não foram cumpridas pelo governo tanto estadual e como federal. “Nós encaminhamos uma proposta de auxílio aos agricultores atingidos pela seca ao governo federal, que nos prometeu ajuda, porém até o momento nada foi feito”, lamenta o presidente. “O momento é importante, pois muitas vezes é só na pressão que o poder público decide algo, e nós vamos continuar mostrando nossa força”, finalizou Citta.

- Advertisement -

Já o presidente do STR de Arvorezinha, Paulo Naibo, enxerga o ato como uma grande oportunidade de mostrar a força do agricultor familiar. “Eu vejo o ato muito importante, porque estamos vivendo um momento crítico de estiagem, de alto custo na produção e de incertezas para a nova safra. Então, acredito que esse ato serviu para mostrar a força do agricultor familiar, que está unido”, diz Naibo. “Bom seria se não precisasse fazer essas manifestações, que nossos governantes fizessem pelo bem de todos os agricultores, mas eles pensam muito nos grandes e esquecem muitas vezes os pequenos, os agricultores familiares”, finaliza.

Agricultores de Arvorezinha participaram da manifestação
Manifestação ocorreu de fronte o prédio da Receita Federal

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.