Escola é um lugar propício para a mobilização de crianças e adolescentes em favor de causas solidárias; crianças e adolescentes têm a energia, foco e sentimento de solidariedade para abrir uma campanha solidária que mobilize uma escola toda.
É nesse contexto que Arthur Dorigoni Macedo, estudante do 7º Ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mathilde Gehlen, da Linha Pinhal Queimado, Arvorezinha, iniciou a campanha de coletas de tampinhas em benefício dos irmãos Eduardo (Dudu) e Erik Felisberto, portadores da distrofia muscular de Duchenne (DMD), uma doença sem cura e progressiva.
Dudu, 17 anos, e Erik, 15 anos, precisam entrar na Justiça para conseguir acesso ao tratamento que tem um alto custo, inacessível para a família. Várias campanhas estão em andamento na região para serem reunidos recursos para custear o advogado que entrará com o processo, R$ 35 mil.
Todos os alunos e profissionais da Escola Mathilde estão engajados na campanha. Quem quiser contribuir com a causa, deve entrar em contato com a escola ou com o Arthur e doar as tampinhas.