Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta GordaAntagordense cultiva amor pelas plantas

Antagordense cultiva amor pelas plantas

Apaixonada e defensora da natureza. É assim que a antagordense Neusa Balen se autodenomina. Ela, que atua na Secretaria de Agricultura do município como servente há mais de cinco anos, tem como hobby semear e fazer mudas diversas.

“Para mim é uma terapia. Faço mudinhas desde criança, pois trabalhei na roça até os 16 anos, e foi lá que aprendi. Costumo coloca-las com terra em caixinhas vazias de leite ou em garrafas pet cortadas”, conta ela que já cultivou muitas mudas para a Emater, principalmente de chás as quais são utilizas em cursos. “Fiz mudas de ipê amarelo e ipê roxo, as quais foram implantadas em algumas áreas na cidade para a revitalização. Além de serem árvores lindas, elas têm poder medicinal. Juntei as sementes da rua e as semeei em uma tigela”, ressalta.

Segundo ela, infelizmente poucas pessoas reconhecem seu trabalho. “Quem vê as mudinhas já crescidas e plantadas, não imagina quem está por trás delas. Certo dia uma pessoa experiente me disse que eu estava trabalhando para Deus”, isso me deixou muito feliz.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.