Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAprovado pagamento de vale-alimentação para Conselheiros Tutelares

Aprovado pagamento de vale-alimentação para Conselheiros Tutelares

 

Por Manoela Alves

Na noite de terça-feira, 27 de maio, os vereadores de Ilópolis se reuniram em última Sessão Ordinária do mês de maio, para discussão e aprovação do Projeto de Lei n.º 025/2025, de origem do Executivo. Ainda em pauta, a Moção de Apoio 003/2025.

O Projeto de Lei nº 025/2025 autoriza o Poder Executivo a conceder Vale Alimentação aos Conselheiros Tutelares efetivos, no valor unitário do benefício será de R$ 150 mensais.

Os vales-alimentação serão fornecidos mediante empresa especializada, ficando o Poder Executivo, desde já, autorizado a firmar contrato com pessoa jurídica desta natureza.

A Moção de Apoio à mobilização dos produtores rurais pela sensibilização do Governo Federal com a situação econômica do setor agrícola, foi apresentada pelos vereadores Edson Francisco Grafitti, Volmar Roque e Cleogenio Dallago e aprovada por seis votos favoráveis e dois contrários.

A presente Moção busca apoiar as mobilizações e a Nota Oficial da APER, Associação dos Produtores Rurais, direcionada ao Poderes Executivo e Legislativo Federal para que se sensibilizem com o setor agrícola do Estado do Rio Grande do Sul, o qual é essencial para a produção de alimentos e commodities para todo o país.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS