Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoArtista Maura De Carli apresenta seu trabalho

Artista Maura De Carli apresenta seu trabalho

Por Manoela Alves

Na abertura das celebrações do aniversário de Camargo, o município promoveu uma exposição artística reunindo diversos talentos locais. Entre eles os trabalhos da artista plástica Maura Helena De Carli.

Natural do município, filha de um comerciante e uma professora, ela passou toda sua juventude em Camargo. “Passei minha infância e juventude aqui, foram tempos lindos, onde se brincava nas ruas, que não eram calçadas, com poeira e barro, com os amigos, vizinhos e colegas de escola. Algumas amizades temos até hoje, nos encontramos para comemorar e reviver nossa infância”, conta.

- Advertisement -

Como sua mãe foi professora de artes na Escola Estadual Pandiá Calógeras, Maura conta que sempre teve habilidade em desenhar, incentivada e inspirada por sua mãe, mas nunca pensou em levar isso como profissão.

“Nunca pensei em ser artista. Prestei vestibular para bacharelado em Desenho e Plástica porque gostava. Durante o curso já comecei a participar de salões e concursos, fui fazendo o meu currículo e continuo até hoje”, continua a artista.

O sucesso não é fácil

Mesmo sendo reconhecida hoje por seu trabalho, Maura explica que o mundo da arte é um desafio. “É preciso perseverança no que se gosta de fazer, pois o cenário artístico nem sempre gratifica seus talentos”.

Maura já participou de exposições com seu estilo abstrato e figurativo, desde 1986, com exposições individuais, coletivas e em salões no estado, Brasil e Itália, além de conquistar premiações.

Na semana do aniversário de sua terra natal, Maura agradece ao Poder Público pela oportunidade de expor seu trabalho no seu lugar de origem. “Agradeço ao Poder Público de Camargo pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho e também, pelo incentivo a todos os artistas de Camargo por meio desta exposição. Sou grata a Camargo, cidade em que nasci, às pessoas com quem me criei e às pessoas que agora vivem lá, que sempre me acolhem com muito carinho. Agradeço à Manu e ao Jornal Eco Regional pela oportunidade”, finaliza.

O trabalho de Maura e outros artistas camarguenses pode ser prestigiado no Museu Nani Lodi durante o mês de maio, às terças-feiras pela manhã e quintas-feiras à tarde.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.