Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaArvorezinhenses foram destaque no Entrevero Cultural de Peões do RS

Arvorezinhenses foram destaque no Entrevero Cultural de Peões do RS

A 14ª Região Tradicionalista (14ª RT) esteve participando do 33° Entrevero Cultural de Peões do Estado do Rio grande do Sul, que aconteceu entre a última quinta-feira, dia 21 de abril, e o sábado, dia 23, na cidade de Palmeira das Missões.

Representando a 14ª RT, os jovens integrantes do CTJ Jango Borges, o Guri Farroupilha Guilherme Zanchin Zortéa e o Peão Farroupilha Dionatan Salvini, levaram o nome de Arvorezinha para a disputa. Ainda esteve competindo pela 14ª RT, o Piá Farroupilha Raul Beckel da Motta, representando o CTG Sinuelo das Coxilhas, de Espumoso.

Para a Sota-Capataz Maikeli Pancotte, os jovens representaram muito bem a 14ª RT. “Eles participaram de todas as atividades desde a quinta-feira, realizando provas escritas, provas artísticas e provas campeiras, cada um dentro da sua categoria e todos os três se saíram muito bem, estão de parabéns”, diz Maikeli.

- Advertisement -

Ela enfatiza que os representantes do CTG Jango Borges superaram as expectativas, pois há muitos anos a entidade não participava da competição. “Nossos meninos viveram um momento que há muitos anos nós do Jango Borges não vivíamos. Fazia muitos anos que peões dessas categorias não participavam do concurso estadual. Realmente depois de muitos anos tivemos representantes que se saíram muito bem”, explica.

Maikeli comemora os resultados dos representantes de Arvorezinha. “O Peão Farroupilha Dionatan Salvini ficou em sexto lugar dentro da sua categoria, e o Guri Farroupilha Guilherme Zanchin Zortéa ficou em sétimo lugar dentro da categoria dele. Já o outro representante da 14ª RT, o Piá Farroupilha Raul Beckel da Motta, ficou em quarto lugar. Com certeza esse foi um novo capítulo na vida de cada um, onde fizeram novas amizades onde estiveram inseridos dentro de um movimento, e todos que incentivaram e os apoiaram de alguma forma nossos representantes estão de parabéns”, finaliza a Sota-Capataz.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.