Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaArvorezinhenses representarão 14° RT em concurso estadual

Arvorezinhenses representarão 14° RT em concurso estadual

Por Oneide M. Duarte

O CTG Jango Borges de Arvorezinha estará sendo representado por duas jovens prendas na 51ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul – Fase Estadual, que acontece de 19 a 21 de maio na cidade de Bagé.

Uma das representantes é Natália Arruda, de 13 anos e que ostenta a faixa de 1ª Prenda Mirim da 14ª Região Tradicionalista (RT). Ela não esconde a felicidade e a grande expectativa em estar disputando um concurso estadual. “As expectativas sempre são boas, pois sei o quanto estou me dedicando e dando o meu melhor sempre. A espera por um bom resultado está sempre presente, porém nada supera a sensação de estar participando da Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul-fase estadual, que está sendo uma experiência única e marcante. Os momentos vividos jamais sairão das minhas boas recordações”, diz a jovem, que emenda dizendo: “Agora é contagem regressiva, pois faltam poucos dias. Sonhos se renovarão na Rainha da Fronteira”, finaliza.

- Advertisement -

Outra representante da terra da erva-mate e do melhor chimarrão no evento estadual é Ana Carolina Campo, que ostenta a faixa de 2ª Prenda Adulta da 14ª RT.

“A Ciranda de Prendas exige muito estudo e dedicação, nós temos que saber a história, geografia, tradição, tradicionalismo e folclore do Rio Grande do Sul, está sendo bem puxado e um pouco cansativo, mas sabemos que no final tudo será uma lembrança e experiência maravilhosa, e o aprendizado é algo que ninguém pode tirar de nós! Não importa o resultado, tudo é experiência e oportunidade. Vou representar Arvorezinha e a 14ª RT com muito orgulho!”, afirma Ana Carolina, que é filha de Clarice Camini Campo,  patroa do CTG Jango Borges.

Ao todo deverão participar do evento cerca de 27 Regiões Tradicionalistas de todo o estado. O evento acontece em Bagé, haja vista que tradicionalmente a cidade da 1ª Prenda do Estado tem prioridade na realização do concurso. Atualmente quem ocupa o cargo é a bajeense Carolina Ribas.

Além de familiares das prendas, a Sota-Capataz Maikeli Pancotte acompanhará as candidatas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.