As Caravanas da Cultura promovidas pela Sedac, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul chega hoje, 19 de março, ao município de Doutor Ricardo.
A equipe da Secretaria de Cultura do estado com o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Ruben Oliveira, está no município presidindo o encontro de capacitação para agentes culturais de municípios da RF-02.
A iniciativa, conduzida pela assessoria do Sistema Estadual de Cultura (SEC) e pelo Departamento de Fomento, está, percorrendo municípios das nove Regiões Funcionais (RFs) do Estado promovendo capacitações com o propósito de mobilizar gestores, qualificar a gestão cultural e ampliar o acesso aos mecanismos de financiamento da cultura no Rio Grande do Sul, buscando fortalecer tanto o Sistema Estadual quanto os Sistemas Municipais de Cultura, gestores, dirigentes, produtores, artistas, conselheiros municipais e representantes da sociedade civil.
A Secretária de Turismo e Cultura municipal, Grasiela Benacchio e o Prefeito Álvaro Giacobbo saudaram os presentes felizes por poderem sediar este importante evento ressaltando a importância da cultura em suas mais diversas manifestações, especialmente valorizadas e trabalhadas no município.
O encontro está acontecendo no auditório de CRAS de Doutor Ricardo com a presença de gestores e agentes culturais dos municípios da região.