Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAulas de artesanato são oferecidas pelo Cras

Aulas de artesanato são oferecidas pelo Cras

Mari Guerra retoma os encontros nas quintas-feiras

Por Manoela Alves

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município de Nova Alvorada está oferecendo curso de artesanato para as mulheres da comunidade, com aulas ministradas por Marilene Guerra.

- Advertisement -

Para o período comemorativo da Páscoa, Marilene propôs às alunas a elaboração de enfeites para a data. “Nós retomamos as atividades há uma semana e já iniciamos com a confecção de coelhos de feltro e de pelúcia para decoração de Páscoa. Em alusão à data, também serão feitos outros artesanatos, além da fabricação de chocolates, ovos de colher e pirulitos de chocolate. Tudo está sendo muito divertido e interativo”, explica.

Marilene conta que sempre fez parte de grupos que incentivam as mulheres. “Desde que cheguei em Nova Alvorada, eu me disponho a esses trabalhos, pois sou apaixonada por artesanato. É um trabalho tão gratificante estar próxima dessas mulheres e ensinar um pouco do que sei, e ao mesmo tempo aprendo muito com elas também, pois é uma troca”, declara.

O grupo foi criado não apenas com objetivo de comercialização do que foi ensinado, mas também de interação entre a comunidade. “Os encontros servem para que possamos desfrutar desses momentos juntas, para conversar, interagir, realizar brincadeiras e fazer algo em conjunto. É uma forma de motivação para todas que participam”, afirma a artesã.

Ouvir o outro é uma grande lição

Marilene destaca que seu trabalho principal junto a essas mulheres é o de motivá-las. “A tarde que passamos juntas no Cras nos mostra o quanto precisamos desses momentos. Na correria do trabalho e do dia a dia, é bom que tenhamos esse espaço criativo e acolhedor”, explana.

“Nós vamos trabalhar com enfeites para a Páscoa nesse primeiro momento, mas depois vamos ouvir o que as nossas mulheres querem aprender também, o que elas desejam fazer nesses encontros. É muito produtivo poder ouvir o que cada uma pensa e quer realizar. O plano também é fazer a decoração de Natal para a Praça Central do município e, nesse meio tempo, tornar os nossos encontros cada vez mais prazerosos”, finaliza.

Todo material usado na confecção dos artesanatos do grupo é doado pelo Cras e pela Administração, não gerando nenhum custo às participantes. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, das 13h30min às 16h.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.