Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoCamargo firma parceria com UPF para participar da incubadora tecnológica

Camargo firma parceria com UPF para participar da incubadora tecnológica

Lançamento do programa foi no município de Casca e traz a Administração como parceira das empresas

A Universidade de Passo Fundo de Casca, em conjunto com outros municípios, incluindo Camargo, está unindo esforços para alavancar a inovação e o empreendedorismo na região. Lançada no dia 26 de outubro, o projeto da Incubadora Tecnológica Regional terá foco em novos negócios, oferecendo ingresso nestes grupos a fim de potencializar novos modelos de negócios.

A prefeita de Camargo, Jeanice Freitas Fernandes, junto ao secretário de Cidade, Leandro Dambroz, estiveram presentes nesse lançamento, pois julgam importante a participação do município neste empreendimento. “A UPF convidou o município para participar deste projeto, que será instalado em Casca e que visa incentivar novas indústrias, gerando assim, novos empregos. Até o momento foi apenas apresentado a incubadora e a partir deste momento será buscado por empresas interessadas na participação”, explica Dambroz.

A Incubadora de Empresas da UPF foi criada em 2015 e objetiva estimular o empreendedorismo inovador e de base tecnológica, disponibilizando aos empreendedores espaço físico para a instalação das empresas e um conjunto de assessorias para fortalecer e consolidar os negócios nascentes ou jovens. Além disso, são desenvolvidas inúmeras ações (eventos, oficinas, workshops, desafios tecnológicos, entre outros) visando sensibilizar potenciais empreendedores.

Leandro Dambroz secretário de Cidade

“Ainda não está estipulado um valor para que a empresa faça parte desta iniciativa, a ideia inicial é de que uma parte seja arcada pelo município. As empresas serão colocadas em grupos e trabalhada de forma distinta. Camargo demonstra um grande potencial de desenvolvimento e nossos empreendedores se qualificam para este programa”, continua o secretário.

Vantagens para o município em firmar esta parceria

Camargo é um município com potencialidade de crescimento e em constante desenvolvimento. “Esse projeto traz um suporte em tecnologia, pois nós temos muitas empresas que sabem trabalhar, com potencial de crescimento, mas que precisam de um aperfeiçoamento, mas questões de divulgação, novas tecnologias, público alvo, exposição de produtos para vendas então, este projeto vem para dar uma norte, uma orientação aprimorada para nossos empreendedores”, continua o secretário.

Leandro reforça algumas dificuldades enfrentadas por quem quer empreender nos dias de hoje. “A falta de uma assessoria correta pode ser um empecilho no desenvolvimento de um pequeno negócio, saber como gerir e escolher os melhores métodos. O Poder Público nem sempre pode viabilizar toda a estrutura, por isso buscamos estas parcerias. É preciso gerar empregos e gerar negócios, para que o crescimento seja com totalidade, por isso somos parceiros deste novo empreendimento”, finaliza.

As etapas da incubadora levam em média cinco semestres e comtemplam:

  • Lançamento da incubadora
  • Sensibilização e prospecção
  • Seleção da pré incubação
  • Seleção da incubação
  • Elaboração de planos de negócios
  • Desenvolvimento das incubadas
  • Monitoramento do desenvolvimento
  • Graduação de empresas
  • Preparação para 2° ciclo

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS