Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoCasal Orsatto celebra bodas de cobre

Casal Orsatto celebra bodas de cobre

Há 61 anos juntos abençoados por Nossa Senhora de Fátima

No mês de maio, mais exatamente no dia de Nossa Senhora de Fátima, 13, em 1961, Idelvina e Rosalino Orsatto iniciaram a sua história de união. Moradores da comunidade da Linha Tunas, interior de Camargo, o casal teve sete filhos.

Idelvina conta que é muito devota a Nossa Senhora Fátima, e esse foi um dos motivos de terem escolhido a data do matrimônio. “Quando celebramos 60 anos de casamento, eu mandei fazer uma imagem de Nossa Senhora, pra ter sempre junto a nós”, conta.

- Advertisement -

Devido ao estado de saúde de Rosalino, não houve festa em comemoração as bodas do casal, apenas uma reunião com a família. “Ele não está bem por causa de uma anemia muito forte. Ele não tem muita vontade de comer e ficou mais fraco, mas não tem outra doença, apenas essa anemia”, conta.

A matriarca conta que o início da vida juntos não foi fácil, mas que sempre buscaram enxergar as adversidades com otimismo. “As coisas não eram fáceis, com as crianças pequenas, o marido trabalhando sempre na roça e o dinheiro curto. Mas sempre criamos nossos filhos ensinando o trabalho e o respeito pela família”.

Idelvina conta que uma grande alegria do casal sempre foi poder acompanhar a vida dos filhos e netos e que se alegram em terem divido tantos momentos únicos e especiais ao longo de mais de seis décadas de união e convivência.

“Eu só posso dizer que temos uma boa vida juntos, apesar dos percalços. É necessário ter muita fé, muito respeito e amor para que a família e o casamento deem certo”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.