Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaComunidade auxilia na demarcação para  pavimentação da Linha Quarta Baixa

Comunidade auxilia na demarcação para  pavimentação da Linha Quarta Baixa

 

Por Oneide M. Duarte

Uma das comunidades mais antigas do município, a Linha Quarta Baixa São Marcos, receberá nos próximos meses 600 metros de pavimentação com blocos de PVS. Ao todo, a obra terá oito metros de largura com mais dois metros de calçada em um dos lados da via.

- Advertisement -

Para o parceiro cultural da comunidade, Neuro Coradi, a obra representa um novo tempo para a localidade. “Essa conquista é um momento histórico, pois justamente no período em que a capela completa 100 anos, recebemos este presente. A pavimentação abrirá um novo momento para a comunidade, voltado para o turismo. A obra vai contemplar a centenária capela, o monumento do Leone di San Marco, a Escola Guerino Fronza (Brizoleta), e o Moinho Castaman, entre outras famílias”, apontou Coradi.

Coradi lembra que a obra será construída com recursos do Programa Avançar no Turismo, do governo do Estado, que resultou no repasse de R$ 450 mil, com contrapartida de R$ 159 mil do Município. “A comunidade está satisfeita pelo empenho do deputado Franciscon, do prefeito Jaime, do vice Beto, do ex-prefeito Luizinho e a própria comunidade está de parabéns, pois se esforçou para que esse sonho se tornasse realidade”, completou.

No último fim de semana a comunidade e autoridades ajudaram a equipe de topografia a realizar a demarcação do leito em que será feito a pavimentação.  A previsão é que a obra esteja concluída até agosto.

A administração deve lançar nos próximos dias o edital de licitação da obra.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.