Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueConfira o Ti...Ti...Ti... da semana

Confira o Ti…Ti…Ti… da semana

- Advertisement -

Promessas

Esperando pelas promessas de destinação de recursos para a construção de redes de água, centenas de famílias da região mais uma vez enfrentam as desventuras causadas pela estiagem. Há cerca de cinco anos se renovou a promessa de destinação de recursos para a construção de redes de água. Na época, período pré-eleitoral, foi feito um grande bafo para anunciar as conquistas que até agora não chegaram a quem de fato foram destinados. Periodicamente cobrados, os responsáveis pela liberação dos recursos têm sempre uma boa desculpa para dar. Enquanto isso, as gestões públicas deixam de priorizar estas obras e executá-las com recursos próprios, porque correm o risco de perder o recurso prometido que nunca chega.

0 Empreendedorismo feminino

A família Zat, através das irmãs Daiana e Thaís, proprietárias das lojas Pimenta Doce, estão ampliando os seus investimentos no ramo de confecções na cidade de Marau. O empreendimento, que iniciou de forma modesta na cidade de Arvorezinha há alguns anos atrás, passará a contar com uma mega loja com mais de 400 metros quadrados na cidade de Marau. Em Arvorezinha a loja também é um grande sucesso, com uma ampla variedade de produtos que surpreendem a todos. Parabéns a toda a família pelo empreendedorismo.

Ômicron mostra a sua força na região

O número de casos na maioria dos municípios da região está crescendo exponencialmente. Exceto na cidade de Ilópolis. Os cuidados nunca são demais, sempre que possível é melhor prevenir.

Polêmica em torno da vacinação

A vacinação de crianças é um dos temas de maior polêmica no momento. Há uma avalanche de teorias, de vídeos bombásticos, movimentos contra e a favor. É tanta informação, com referências a pesquisadores ditos renomados, que nunca antes haviam sido citados, que deixam qualquer um atordoado. Mas alguns questionamentos são importantes serem feitos, como por exemplo: Será que todas as agências reguladoras dos Países mais ricos do mundo se venderam para a Pfizer? Segundo, se o presidente Bolsonaro, que é o chefe de todas as policias e também da equipe da Anvisa, que é subordinada ao Ministério da Saúde, suspeita de que há uma irregularidade na liberação das vacinas que poderão causar danos irreparáveis a toda uma geração, não seria de extrema relevância que movesse uma ação de investigação, uma grande operação e prendesse todos estes supostos “corruptos tarados por vacinas”? Não seria essa a atitude esperada de um chefe de nação responsável e comprometido com a saúde e bem-estar de seu povo? Ao invés de apenas gravar um vídeo falando sobre suas suspeitas?

 

Apagão

A invasão de hackers nos sistemas do Ministério da Saúde está sendo investigada. A situação é muito suspeita e até conveniente para quem não tinha o menor interesse em divulgar dado algum. O ministro Queiroga está sendo muito criticado pelo voo cego que tem empreendido durante mais este pico pandêmico. Como controlar toda a situação sem sistema?

Partido Novo

O Novo apresentou um pedido de informações ao STF sobre o Fundo Eleitoral de R$ 5.7 bilhões, questionando o fato de o fundo aprovado junto com a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) não apresentar fonte de custeio. O ministro Mendonça está questionando Bolsonaro, Lira e Pacheco. O Novo defende que seja mantido o mesmo valor da eleição passada, ou seja, R$ 2.1 bilhões para o fundo.

A diferença

O primeiro ministro Boris Jonson, do Reino Unido, foi duramente criticado e corre o risco de perder o cargo por ter dado uma passadinha em uma festa que aconteceu na sede do Governo. Ele pediu desculpas públicas e foi muito cobrado e humilhado, inclusive por seus apoiadores, que estão exigindo a sua renúncia.  Já viu no Brasil como que é?

Fabiano Basso à frente da Acisar  

O empresário e vice-presidente da Acisar, Fabiano Basso, deverá assumir a presidência da entidade no dia 18 de fevereiro.  Basso tem algumas propostas diferenciadas para colocar em prática e um posicionamento forte em relação ao incentivo às empresas. Fabiano defende que a mesma empresa não pode receber inventivo vitalício.

 

Dinheiro da cobrança de ingresso da Femate  

Tem iniciado de forma muito tímida e devagar a obra de investimento da Femate no Parque Municipal de Eventos. O dinheiro da cobrança de ingresso da 9ª Femate será investido na construção de calçadas e parte do paisagismo. A Administração Municipal vai fazer a terraplenagem e as caixas para escoamento da água que se acumula em frente ao ginásio. Conforme a secretária de Turismo e Cultura, Gesmari Zen, a obra foi iniciada e vai até onde o recurso chegar. O valor que será investido pela Femate ainda não foi divulgado.

Projeto engavetado

E o polêmico projeto arquitetônico que venceu o concurso foi engavetado e toda a polemica vai se resumir em calçada, que não se tem ao certo se vai ser feita em toda a extensão da frente do parque.  Tudo em Arvorezinha se resume em muita briga, muita discussão, muito discurso e de fato pouco é realizado.

Edifício Clovis Roman  

Vai ser inaugurado no dia 17 de fevereiro, o Edifício Roman, um empreendimento arrojado, com salas comerciais para locação e venda. O espaço ficou lindo. Parabéns Clóvis Roman e família por investirem e acreditarem em Arvorezinha.

Investimentos no Município

Quem conversa com os sócios da empresa Certapak, de Camargo, vê aquela garra e vontade de crescer que diferencia quem faz bons negócios de quem se acomoda. Eles há três anos investem no município, geram emprego, renda e agora querem ampliar ainda mais sua produção e espaço.

Enquanto alguns discutem se esses empreendedores merecem ou não auxilio público, outros prefeitos já estão indo atrás da empresa, oferecendo melhores condições. A integridade dos sócios só prova que a preferência sempre será de Camargo, mas é preciso condições para crescer.

 

Saída da secretária

Rosana deixa a Secretaria de Saúde de Nova Alvorada após um ano de trabalho e dedicação. Seu trabalho foi exemplar, uma excelente profissional que conquistou os colegas e colaboradores. Sua ética, imparcialidade e empatia marcam por onde passa. Está assumindo as funções de secretário da Saúde o servidor Renato Pancotte.

Orientação

É muito importante que as Secretarias de Saúde da região mobilizem os agentes comunitários para orientar as famílias que estão recebendo água de caminhão pipa a ferverem a água que será consumida, visando evitar a contaminação e um surto de outras doenças.

Empreendedorismo

A Dorigon Indústria de Produtos de Limpeza, localizada em Ilópolis é um exemplo de empreendedorismo, a empresa está chegando aos 22 anos de atividade em ritmo de crescimento. Com produtos de qualidade a Dorigon é referência no setor de produtos de limpeza na região e no Estado. O sucesso da Dorigon mostra que quando há espirito empreendedor e coragem para investir o negócio pode prosperar.

Diversificação

Com mais de 50 anos de tradição no mercado de madeira a Madeireira Brum está sempre se reinventando. Há 15 anos iniciou a construção de casas, mas agora tem se dedicado a essa atividade, construindo casas de madeira e alvenaria, com qualidade e valor acessível. Esse é um dos diferenciais da empresa que busca sempre a satisfação dos seus clientes.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.