Essa matéria é exclusiva para assinantes.

Já sou assinante!

InícioMunicípiosAnta GordaCras e Emater vão às comunidades

Cras e Emater vão às comunidades

Iniciou no dia 7 de julho, o projeto do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e da Emater/RS-Ascar, que se deslocam até as comunidades para realizar palestras e oficinas presenciais.

Os encontros estão sendo agendados por meio das diretorias dos clubes de mães, para as quartas-feiras. A primeira comunidade a receber o projeto, no dia 7 de julho, foi a Linha Invernada. Posteriormente, na quarta-feira, 14, foi a vez da Linha Quinta. No dia 21 é a Linha Terceira Moresco que sediará o encontro. O último do mês de julho será no dia 28, na Linha Tunas.

As atividades contam com a participação da coordenadora do Cras, Jéssica Canello, da educadora social Caroline Cechin Weber, e da extensionista social da Emater, Marta Pin Rossini. Nos encontros são realizadas atividades como dinâmicas, mensagens, palestras e trabalhos artesanais com o tema da palestra que é “Semáforo da Alimentação Saudável”. As atividades têm uma relação entre si e tem por objetivo proporcionar um momento de informação, conhecimento, integração e cuidado pessoal entre os participantes.

Cabe frisar que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidos. O uso de máscara é obrigatório e o álcool gel é disponibilizado no local.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.