Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta GordaCursos e oficinas capacitam 25 mulheres

Cursos e oficinas capacitam 25 mulheres

- Advertisement -

A Emater/RS-Ascar em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Anta Gorda promoveu, de 9 a 12 de novembro, capacitações para 25 mulheres do município. Em razão da pandemia as vagas foram limitadas.

Nos dias 9 e 10, no Clube de Mães da sede, foram realizadas as oficinas natalinas. Já nos dias 11 e 12 foram realizados os cursos de tortas e docinhos na comunidade de Linha Tunas. Ambas as capacitações foram ministradas pela professora Graziela Napoli, do Senar. “As participantes puderam aprender, participar e elaborar diferentes receitas natalinas como panetones, chocotones, roscas natalinas, bolos e cupcakes de Natal para incrementar suas receitas”, comenta a extensionista social da Emater, Marta Pin Rossini.

“No curso de tortas e docinhos, principalmente, as participantes puderam fazer desde a elaboração dos bolos, com diversos recheios diferentes, aprenderam a fazer a montagem das tortas e várias receitas de docinhos. O objetivo deste curso é passar para as participantes receitas fáceis, que também aproveitam os produtos da agricultura, podendo também elaborar receitas diversificadas, melhorando e incrementando a alimentação da família”, finalizou Marta.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.