Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaDengue, uma preocupação a mais

Dengue, uma preocupação a mais

Município confirma caso autóctone da doença

Passado a pandemia de Covid-19, onde milhares de pessoas perderam a vida em todo o Brasil, um velho problema volta a preocupar os brasileiros. A Dengue. Somente no rio Grande do Sul, até à tarde desta quarta-feira, 27 de abril, 12 pessoas perderam a vida vítimas da doença, sendo o maior número já registrado na série histórica.  Já o total de casos contraídos dentro do Estado (chamados de autóctones) também é o maior em um ano: são mais de 12 mil casos até o momento.

A situação tem preocupado as autoridades de saúde, que em função do expressivo número de casos e a larga distribuição do inseto pelo estado, tem levado a Secretaria Estadual de Saúde a reforçar junto à população as medidas de prevenção.

- Advertisement -

Em Arvorezinha ao longo dos últimos dias, quatro pacientes apresentaram sintomas suspeitos da doença, sendo que amostras de sangue foram coletadas e enviadas para o Laboratório Central do estado. Até o momento um caso autóctone se confirmou.

A enfermeira Bruna Baldissera destaca que está sendo entregue para a população um folder com dicas e alertas sobre o mosquito Aedes Aegypti além da Secretaria Municipal de Saúde estar preparando um trabalho junto com os alunos nas escolas do município.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.