Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaECA investe e volta ao profissional

ECA investe e volta ao profissional

Equipe estreia no Gauchão de Futsal em casa diante Boca Júnior

 

Após sete anos longe do futsal profissional, o Esporte Clube Arvorezinha  (ECA)  estreia no Campeonato Gaúcho de Futsal 2022 no próximo dia 28 de maio, em uma partida contra o Boca Júnior, de Coxilha Alta.

- Advertisement -

“Quero agradecer desde já ao Poder Público e a todos os patrocinadores e apoiadores, pois estamos investindo para levar o nome de Arvorezinha por todo o estado e apresentar um bom futsal”, diz o diretor do clube, Eleandro Guadagnini, popular Nego, que não esconde a emoção de poder estar estreando encasa. “Vamos estrear em casa e desde já esperamos casa cheia”

Para o diretor, a experiência do time será um dos diferenciais na busca pelo título. “Temos atletas prata da casa e outros que já passaram por grandes clubes, gaúchos e catarinenses, e se destacaram por onde passaram, isso nos dá muito respaldo”, finaliza o diretor.

Nego explica que os atletas vêm treinando  duas vezes por semana, porém, em função de alguns jogadores morarem longe, a equipe treina com o time completo  apenas uma vez  por semana. “O time é treinado pelo arvorezinhense Odair de Oliveira, o Maninho”, comenta.

 

Preparação para a estreia

Para o treinador da equipe, Odair de Oliveira, o Maninho, a expectativa da estreia é muito grande, pois todos estão focados no objetivo.

“Estamos com muita expectativa de começarmos com o pé direito diante do nosso torcedor, pois esperamos casa cheia na estreia”, afirma Maninho. Ele explica que os treinos estão acontecendo de forma objetiva, nas terças e nas quintas-feiras com atletas que moram em Arvorezinha e região, e os que moram longe o time está nós custeando o treinamento deles, na cidade onde moram.

 

O campeonato

Ao todo serão 16 equipes que estarão disputando os jogos dentro da chamada Conferência Oeste, dividida em duas chaves, sendo que todos jogam contra todos nesta primeira fase, se classificando os seis primeiros colocados para a segunda fase.

A partir daí inicia  a fase mata-mata, onde o campeão e o vice enfrentarão o campeão e o vice de outra Conferência, dando aos quatro finalistas a vaga direta para a Série Prata.

 

Confira as equipes da Conferência Oeste:

 

Grupo A

Catuípe, Cerro Largo, Atlético (São Pedro do Butiá), AEF (Entre Ijuis), AMF (Maçambará), SI Cruz Alta, Pinheiro (Carazinho) e ASAF (Campos Borges).

 

Grupo B

ATLEC (Três Passos), Boca Jr. (Coxilha), Palmitinehnse (Palmitinho), Cometa (Rodeio Bonito), Lokomotiv (Palmeira das Missões), AABB (Frederico Westphalen), AEEF (Erechin) e ECA (Arvorezinha).

 

Os jogos acontecerão sempre aos sábados, às 20h, sendo que o ECA disputará seus jogos no Ginásio Aquilino Marin. A estreia será diante do Boca Júnior de Coxilha, em 28 de maio. “Esperamos casa cheia para a estreia, será uma retomada do nosso futsal, talentoso e competitivo. Mais uma vez agradeço a todos pelo apoio”, finaliza o presidente da equipe.

Ao todo, o campeonato terá duração de seis meses.

Treinador espera casa cheia na estreia do campeonato

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.