Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEmafa desenvolve temática “Solo e Água, fontes de vida”

Emafa desenvolve temática “Solo e Água, fontes de vida”

Por Fabiana Borelli

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que se comemorou no dia 22 de março, a Escola Municipal de Ensino fundamental Agrícola, Florestal e Ambiental (Emafa), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, lançou a temática “Solo e Água, fontes de vida”, na qual busca promover a conscientização sobre a importância de preservar, economizar e valorizar os recursos ambientais do nosso planeta e, principalmente, de nossa região.

A ação busca fortalecer a reflexão sobre as causas e as consequências reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e degradação ambiental.

- Advertisement -

Com o intuito de motivar os estudantes, bem como experenciar novas habilidades sobre os assuntos solo e água, a instituição buscou a colaboração do munícipe André Bozzetto e da professora da escola Silvia Pessatto Perin, os quais estiveram conversando com os estudantes e a equipe escolar na terça-feira, contando a história do ponto turístico Lago Verde.

Segundo a professora Silvia, conhecer a história da comunidade, e de tudo que a cerca, é, sem sombra de dúvidas, ter a oportunidade de construir a identidade de forma mais significativa. “Dessa forma, entendemos que como profissionais da educação temos o dever de proporcionar esta bagagem de conhecimentos aos nossos estudantes, auxiliando-os a desvendar histórias, provocar curiosidades e encontrar respostas, as quais possam também permitir reflexões acerca de fatos e atitudes, buscando promover um novo pensar e um novo agir em nosso dia a dia”.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Cidirlei Colombo, conscientizar as novas gerações é o meio necessário para garantir a preservação das fontes de vida. “Os alunos são disseminadores e multiplicadores de conhecimentos, sendo que o aprender não pode ser somente teórico, mas experiência e prática viva, pela vida do planeta”. A mesma ressalta ainda que, no decorrer do desenvolvimento da temática, a escola também contará com a colaboração intersetorial da área ambiental.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.