Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaEmpresa calçadista vai gerar 60 empregos no município

Empresa calçadista vai gerar 60 empregos no município

A manhã da terça-feira, 15 de março, foi marcada pela segunda rodada de inscrições e preenchimento de fichas para a nova empresa calçadista que está se instalando no município, junto ao Ginásio do Esporte Clube São Luiz. Ao todo, cerca de 130 pessoas compareceram nos dois dias disponibilizados para os cadastros.

O gerente de produção da fábrica, Luciano Marin, atua há mais de 20 anos no setor calçadista e informa: “A prioridade é para quem já tem experiência, pois precisamos formar uma espinha dorsal da empresa com quem já conhece o ramo”. Porém, ele destaca que aqueles que não forem chamados agora, poderão ser convocados em um outro momento, pois os dados de cada interessado são arquivados para futuras chamadas.

Para ele, é fundamental nesse primeiro momento a contratação de pessoas com experiência na área, para darem início à produção.  A empresa, que se chamará Qualitá Atelier de Calçados, é uma extensão da Calçados Beira Rio da cidade de Santa Clara do Sul e produzirá calçados femininos voltados para o mercado interno.

O proprietário Fabrício Rodrigues Soares acrescenta que a empresa começará a produção em abril, empregando inicialmente 30 pessoas a partir de duas linhas de costura. “Estou criando uma boa expectativa na cidade, pois estamos oportunizando novas vagas de emprego”, diz ele. Segundo ele, a meta da empresa após estar completamente montada e com todas as linhas prontas é chegar ao número de 60 colaboradores, com produção de até 12 mil pares por dia.

A líder de setor Jaira Camargo Floriano, que esteve auxiliando no preenchimento dos cadastros, também está bastante otimista quanto à nova empresa. “Tenho muitas expectativas, pois muitas pessoas com experiência têm vindo se inscrever ou têm nos procurado”, afirma.

Fabiane Lhenhardt, RH da extensão da Beira-Rio de Venâncio Aires; empresário Fabrício R. Soares, proprietário da empresa em Arvorezinha;  Luciano Marin, gerente de produção; e Jaira Camargo Floriano, líder de setor.

Nesta semana, uma equipe do Vale dos Sinos está montando a parte estrutural interna e, nos próximos dias, começarão a chegar os maquinários. “Quero agradecer ao Poder Público de Arvorezinha pela parceria. Viemos para agregar ainda mais na economia deste próspero município”, comenta o empreendedor.

Trabalhadores realizam a montagem das instalações no prédio.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS