Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaErvateiros participam de reunião e recebem convite para participar de Feira em...

Ervateiros participam de reunião e recebem convite para participar de Feira em Portugal

Estela Ferraz, Diretora Social da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil esteve visitando Arvorezinha e se encantou com o potencial da cidade.

Na tarde de ontem, 04 de agosto, a Diretora Social da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil esteve no Gabinete do Prefeito Jaime Borsatto, quando vereadores, lideranças e empresários do setor ervateiro foram convidados a participar de uma reunião com a diretora, que falou sobre as intenções da Câmara Portuguesa de ampliar as relações comerciais entre Brasil e Portugal.

Estela que também coordena a área do agronegócio, convidou o município de Arvorezinha e especialmente os ervateiros para participarem da Feira Internacional Web Summit que acontecerá em Portugal no mês de outubro, na qual o Brasil deverá dispor de um estande para divulgar os seus produtos.

A gestora ressaltou a necessidade de colocar os produtos brasileiros na vitrine, de mostrar o potencial do Brasil e ir em busca de oportunidades. “Nada vai acontecer se ficarmos de braços cruzados”.

A grande maioria dos empresários demostrou empolgação e interesse em fazer parte e integrar a comitiva que irá a Portugal. O prefeito Jaime Borsatto, acompanhado do ex-prefeito Luizinho Fontana, vereadores Gilson Desengrini (PSDB) e Augusto Cichelero (Progressistas), e o Secretário Municipal da Agricultura Eleandro Guarda dos Santos falaram da iniciativa, em um momento importante para o setor ervateiro.

“Creio que este momento é um divisor de águas, o nosso empresário precisa buscar o mercado europeu e asiático, para não depender do mercado interno apenas, ou ficar refém dos argentinos. Precisamos buscar alternativas e fortalecimento, e é nesta esteira que estamos trabalhando, queremos produtores e empreendedores do setor cada vez mais fortalecidos”, defendeu o prefeito Jaime.

Após a reunião Estela visitou a Doces Carmen, a Ervateira Valério e o Eco Regional, onde pode perceber o potencial da indústria local e também conhecer mais sobre a cidade e a região. A diretora do Eco Regional entregou a Estela revistas de Arvorezinha e da região e o Guia Telefônico, Eco Guia com dados e contatos das empresas locais, com o objetivo de divulgar o potencial da região e facilitar o conhecimento e acesso aos contatos.

 

O evento

Criado em 2009, o evento é concentrado em temas ligados à indústria de tecnologia e reúne desde grandes empresas do setor até pequenas startups. Na edição de 2018, aproximadamente 70 mil pessoas de mais de 160 países participaram do evento em Portugal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.