Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEscola Eliza Saretta Sutilli faz resgate de sua história

Escola Eliza Saretta Sutilli faz resgate de sua história

Alunos puderam conversar com a professora Anailde Sutilli

Por Manoela Alves

Buscando o resgate de sua história e origem, resgatando e preservando a tradição daqueles que contribuíram para o crescimento da instituição, os alunos e professores da Escola Estadual Eliza Saretta Sutilli, estão indo em busca da história de sua comunidade.

- Advertisement -

O projeto é interdisciplinar e explica a relação direta que o homem tem com a sua história, com a suas raízes. “Saber a história é resgatar e preservar a tradição daqueles que contribuíram para que chegássemos onde nos encontramos, isso é entender a nossa identidade”, explica a diretora da instituição Ivanice Menegatt Zanchin.

Cientes da importância deste resgate, alunos, diretora, supervisora, professores, funcionárias e todos que fazem parte da família da escola, participam do projeto intitulado “Nosso Lugar é Aqui”. “Queremos resgatar a história de toda nossa comunidade de General Cadorna e em especial de nossa escola”, continua.

Na terça-feira, 5 de abril, a professora Anailde Piaia Sotille esteve presente na escola, ela que foi uma das primeiras professoras da instituição. “A professora é um exemplo para todos nós. Ela que é filha da nossa terra, realizou essa roda de conversa com os alunos dos turnos da manhã e tarde, professoras e funcionárias. Ela compartilhou com todos a sua vivência, experiências e ensinamentos. É gratificante poder aprender a nossa história vindo de alguém tão especial”, finaliza a diretora.

Alunos puderam conhecer mais a história da sua escola –
Divulgação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.