Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEtapa de Canoagem deve impulsionar a volta da modalidade

Etapa de Canoagem deve impulsionar a volta da modalidade

Os dias 19 e 20 de fevereiro, marcam o retorno da pratica de canoagem em Ilópolis, o Lago Verde recebe uma etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem.

Serão aproximadamente cem competidores, a competição inicia no sábado a tarde e se estende até as 17h, e será retomada no domingo.

No sábado após o encerramento da competição os presentes poderão sentir o gosto de andar no lago. “Das 17h as 18h30 os presentes poderão experimentar as Canoas Havaianas gratuitamente, e poderão sentir a emoção da canoagem. Também teremos após as premiações um Luau com o Acústico UM2 de Santa Maria”, conta o secretário de Turismo Xyco Mestre.

- Advertisement -

Ele salienta que serão dois dias que as famílias podem desfrutar das belezas do Lago Verde. “Além de assistir a competição, nestes dias as pessoas poderão aproveitar o nosso lago.  Teremos quentinhas e erva-mate para chimarrão e Tererê, além de chás e lanches. Então venham, tragam as suas cadeiras e desfrutem de momentos de diversão com amigos e família”.

Legado

Ilópolis sempre teve tradição na canoagem, mas há muitos anos essa prática esportiva foi deixada de lado. E de acordo com o secretário essa etapa do campeonato servirá para impulsionar a modalidade novamente. “Essa etapa deixará um legado na nossa comunidade, vai ser a reativação da canoagem. E irá gerar a criação de uma escola de canoagem para as crianças. E quem sabe nos próximos campeonatos poderemos voltar a ter remadores representando nosso Município”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.