Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEx-prefeito de Arvorezinha lança pré-candidatura no sábado

Ex-prefeito de Arvorezinha lança pré-candidatura no sábado

Evento deve reunir autoridades, apoiadores e imprensa

Natural de Arvorezinha, José Odair Scorsatto vem construindo uma trajetória de trabalho, ação e representatividade pelas causas do Vale e da região. O pedetista lançará no próximo sábado, 07 de maio, a partir das 9h, no Estrela Palace Hotel, em Estrela, sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

 

- Advertisement -

Trajetória de Scorsatto

Inserido na vida política desde 1999, quando foi filiado ao PDT, Scorsatto acumulou experiências público-administrativas e políticas por onde passou, ao longo dos anos. Foi secretário de Saúde, vice-prefeito, prefeito de Arvorezinha, diretor de Consórcios do Banrisul, coordenador geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), diretor executivo da Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e coordenador do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Formado em Gestão Pública e pós-graduado em Gestão Pública com ênfase em Controle Interno, Scorsatto segue adquirindo conhecimentos através de uma segunda graduação, no curso de Ciências Políticas.

Scorsatto, mantém uma rotina intensa de trabalho junto aos municípios do estado. Toda semana ele percorre quilômetros para cumprir agendas, estabelecendo apoio e firmando alianças, visitando lideranças e intermediando contatos e recursos. Ele já visitou todos os 497 municípios do estado e compartilha detalhes de cada agenda com seguidores através de suas redes sociais. Porém, sempre que pode, reduz a agenda de reuniões e eventos para estar com os filhos, Francisco Miguel e José Guilherme.

 

“Nós vamos atender os interesses da região”

Com um discurso firme e focado nos interesses comuns, Scorsatto deixa clara sua vontade de ser, de fato, representante do Vale do Taquari na Assembleia Legislativa, dando voz aos interesses e demandas da comunidade. “Nós vamos atender os interesses da região. Se os interesses da região forem conflitantes com o governo, vamos debater com o governo. Se os interesses da região forem iguais aos do governo, nós vamos nos aliar ao governo para atender a região”, explica.

Scorsatto cita a recuperação da ERS-332 e de outras importantes rodovias como pautas importantes a serem discutidas na Assembleia Legislativa. “Na ERS-332, que liga Arvorezinha a Encantado, investiram, melhoraram, mas ainda está em péssimas condições. A ERS que liga Arvorezinha a Soledade, da mesma forma. Foi feito o trabalho, mas faltou fiscalização de quem está no parlamento gaúcho. De Arvorezinha a Putinga é a mesma coisa, de Arvorezinha a Nova Bréscia e da ERS-332 a Anta Gorda também. Só o asfalto de Relvado que não se enquadra ainda nesta lista porque é novo”, disse.

Ele segue: “A ligação de Itapuca a Nova Alvorada ainda não existe. Os prefeitos se responsabilizaram e foram em busca de recursos (os parabenizo por isso), mas falta alguém que bata o pé e exija. A região precisa também da conclusão urgente do trecho compreendido entre Arvorezinha a Itapuca, e também a manutenção de Nova Alvorada a Marau, que está em precárias condições. A nossa região não pode continuar desassistida como está”, lamenta.

A situação do pedágio de Encantado também preocupa Scorsatto. “Foi debatido, feito audiência pública, mas pelo que está se percebendo o governo vai fazer o que deseja, pois lá atrás, a Assembleia Legislativa do Estado, com exceção dos deputados do PT e do PCdoB, inclusive os nossos, deram outorga para o governo estadual fazer o que bem quisesse nos pedágios, e aí virou essa confusão, com preços elevados, quando poderiam estar sendo realizadas manutenções na ERS-332, de Encantado a Soledade. Espero que o governo estadual reavalie isso, caso contrário, vai prejudicar a nossa região por 30 anos novamente”, frisou ao acrescentar: “São projeções que precisamos atuar muito forte na região, além de saúde, do desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, e educação.”

 

 

“A região não tem representação no parlamento”

 

Scorsatto enfatiza que outro motivo que o levou a lançar pré-candidatura é que existe um espaço político que não vem sendo ocupado por lideranças da região ao longo do tempo. “No passado nós tínhamos tanto no Vale do Taquari quanto no Alto do Botucaraí e no Alto do Jacuí representações políticas no parlamento gaúcho. No último período, o Vale do Taquari não elegeu deputado estadual de Arvorezinha até Poço das Antas, passando por Progresso, Boqueirão do Leão, Dois Lajeados, enfim, dessa região do Vale nós não temos representação do parlamento. Nós tínhamos uma, o Edson Brum, que residia em Encantado, mas ele ocupará uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, do qual será conselheiro”, disse.

O político segue: “Na região do Alto do Botucaraí e Alto do Jacuí da mesma forma. Lá atrás tínhamos representação, mas se perdeu no último período. Então nós enxergamos a possibilidade de ocupar esse espaço. Quero ser um deputado atuante na região, visitar, ouvir as pessoas, ter atuação e posição claras. Não será uma obrigação, pois eu gosto de fazer isso. Quero servir neste sentido”, destacou.

Segundo ele, o PDT deve eleger até sete novos deputados estaduais. “Queremos ocupar espaço com muito trabalho, seriedade, compromisso e humildade, pois ninguém chega a esse posto sem a ajuda da população. Do Vale do Taquari sou o único candidato com chance de eleição, sendo que temos o apoio de diversas siglas partidárias, e até aqueles sem partido estão aderindo à nossa pré-campanha que, se homologada, faremos uma grande eleição”, salientou ao pontuar: “O último deputado eleito pelo PDT foi o Luiz Marenco, com mais de 24,6 mil votos. Acredito que com 22 mil posso começar a disputar uma vaga, com 25 mil estarei quase dentro da Assembleia, e de 28 mil a 30 mil me torno deputado”, avaliou.

Ele encerra revelando que, além de Estrela, outras pré-candidaturas serão realizadas. “O pré-lançamento será em Estrela, pois é uma região que está me conhecendo. Queremos juntar cerca de 130 líderes políticos de vários municípios lá, para que eles enxerguem tudo isso que estou dizendo. Feito isso, temos estimados outros pré-lançamentos envolvendo lideranças, mas também envolvendo a população em cidades como Tio Hugo, Fontoura Xavier, Arvorezinha, Portão, Frederico Westphalen, Guaporé, Veranópolis e outros”, finalizou.

 

Foto Disk   04 – José Scorsatto

Scorsatto lança sua pré-candidatura em Estrela

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.