Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueFrei Brunetto assume a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Frei Brunetto assume a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Atuando no município de Nova Alvorada desde janeiro deste ano, o frei Ivar Brunetto assume interinamente a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes até o final de 2021.

Após o afastamento do frei Adair Cenci, para cuidar da sua saúde, o frei Brunetto recebeu a ordem de posse nesta terça feira, 21, com a benção de dom Rodolfo, arcebispo de Passo Fundo, e do guardião frei Laércio Luz, da ordem dos Capuchinhos, responsável pelos municípios de Nova Alvorada, Itapuca, Camargo, Marau e Nicolau Vergueiro.

Há mais de 30 anos dedicando a vida ao sacerdócio, Brunetto sabe a responsabilidade de estar à frente da congregação. “A cada mês estamos realizando as missas nas comunidades, que é uma falta que fez para muitos durante a pandemia. Então eu irei assumir a administração da Paróquia até o final deste ano e fazer o melhor trabalho possível para a comunidade de Nova Alvorada”, explica o frei.

Palavras e aconselhamentos aos fiéis

A vida do ser humano é repleta de limitações e ninguém está livre das limitações e provações. “O ser humano é um ser indeterminado que tem a possibilidade de evoluir sempre e a pessoa é aquilo que vem de dentro dela e quando há o amor de Deus na vida, nada pode atingir o coração dos fiéis”, fala o Frei.

Ele agradece a comunidade de Nova Alvorada pela acolhida neste ano. “Eu participei este ano das festividades do CTG e é uma grande honra, Nova Alvorada é feita de pessoas boas e acolhedoras, eu só posso agradecer”, continua.

Frei Brunetto finaliza com palavras de superação. “A grandeza não é não ter problemas, mas ter a sabedoria de passar por estes problemas, como superar as dificuldades. Hoje percebemos o individualismo, o querer apenas para si, quando nós estamos aqui apenas para servir a Deus e ao próximo. E em 30 anos de sacerdócio o que poso dizer é que não é o lugar que a gente está, somos nós que fazemos o lugar, pois a luz está dentro de nós e ela nos acompanha por todo caminho”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.