Atualmente a entidade é formada por 60 integrantes e presta apoio aos pacientes acometidos pela doença
Por Rosemary Piccinini
Na quarta-feira, 05 de abril, associados da Liga de Combate ao Câncer de Anta Gorda estiveram reunidos para uma assembleia geral de prestação de contas e eleição da nova diretoria, onde a chapa apresentada eleita foi por aclamação.
Grasieli Sanson Andreoli é a nova presidente da entidade e assume o cargo que era ocupado, até então, por Tania Lazzari Parizotto. Ela integra a Liga de Combate ao Câncer desde a sua fundação, em 26 de novembro de 2020. Também compõem a nova diretoria a vice-presidente Cristina Maria Parisotto Bocki; primeira secretária Dóris Fellini Dallé; segunda secretária Valquíria Miotto; primeira tesoureira Simone Ferrari Culau; segunda tesoureira Patrícia Parisotto; diretora social Iva Maria Henz; vice-diretora social Solange Casagrande Izoton; assessora de imprensa e marketing Viviane Piovezani; assessora jurídica Vanessa Corti Nicolau; e representantes do conselho fiscal Marilia Bresciani, Thais Cecchele, Lorete Pitol Carboni, Fernanda Cutti e Andreia Rossini. A diretoria permanecerá por dois anos.
Atualmente a entidade é composta por 60 integrantes e a principal ação é prestar apoio aos doentes com câncer e conscientizar e educar a população visando a prevenção da doença. “Auxiliamos na compra de suplementos, auxílio com combustível, ajuda de custo para alimentação do acompanhante do paciente, e além disso, a Liga dispõe de cama hospitalar, colchão pneumático, cadeira de rodas e de banho para uso do paciente. No momento temos disponível a cadeira de banho e o colchão pneumático, os demais equipamentos estão em uso”, destaca Grasieli.
Conforme ela, a nova diretoria tem várias sugestões de projetos. “Agora precisamos nos reunir e colocar em prática. Cito algumas ideias de projetos como: Chá Beneficente, Brechó da Liga, Domingo da Liga com diversas atividades, doação de sangue, palestras, entre outros. Ainda, nos colocamos à disposição para auxiliar em eventos e ações que são realizadas em nosso município, basta entrar em contato conosco”, frisou.
Grasieli encerra agradecendo. “Fica um agradecimento especial para a antiga diretoria e todas as pessoas associadas à Liga, as quais realizaram um trabalho voluntário e de suma importância para a nossa sociedade. Ainda, faço um agradecimento especial a idealizadora desse projeto, Tania Lazzari Parisotto, que acreditou e não mediu esforços para que seu sonho, de criar a Liga em Anta Gorda, tendo como principal objetivo de ajudar as pessoas, fosse realizado”, disse.
“Nós integrantes da nova diretoria 2023/2024, assumimos o compromisso de seguir essa caminhada, criar novos projetos e novas ações, nos colocando à disposição para a toda a comunidade antagordense. Tenho certeza que para quem pratica o bem, sem olhar a quem, é uma experiência muito gratificante, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Agradeço à todas que aceitaram o convite desse importante desafio, pois é sabido que uma andorinha sozinha, não faz verão. É preciso união, dedicação e comprometimento de todos”, concluiu.
Cabe ressaltar que os recursos angariados pela entidade são aplicados na sua manutenção, na aquisição patrimonial ou na concessão de benefícios aos pacientes devidamente cadastrados.